Bem-vindo à Comunidade UBNT

Melhor versão firmware

Hoje estou usando a versão 3.3.20.4019 nos Unifi AP outdoor e Versão 5.4.11 no Controller.
Mas ele me pede pra fazer upgrade nos Unifi.
Gostaria de saber qual versão os amigos estão usando nos APs e controladora?
Sabendo que nem sempre as versões novas são as melhores.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Correto, nem sempre as versões novas serão as melhores, no entanto, a recomendação permanece sendo a de utilizar sempre as versões mais recentes disponíveis. A exceção será apenas se você detectar um problema específico em seu ambiente.
    Mas porque isso alguém pode me perguntar. Simples, porque novas correções principalmente relacionadas à segurança são introduzidas frequentemente, e além do mais agora a própria Ubiquiti gerencia qual é a versão "mais recente" para cada equipamento, independentemente da versão da controladora UniFi que você estiver usando(desde que superior a 5.3.8), e isso permite tanto fazer rollout de novas versões, sem que os usuários tenham que atualizar as suas controladoras, assim como rollback, caso uma falha qualquer em larga escala seja detectada, voltando imediatamente à versão anterior que não possuia o problema em questão.
    Importante notar que a Ubiquiti controla apenas o que está disponível para download via controladora UniFi. Atualizar os equipamentos ou usar outras versões de firmware fica à seu critério.
    Portanto a recomendação padrão é: Use a versão mais recente disponível via controladora UniFi, sempre.
  • @klantric,

Concordo com o @R4V3R. Mas se você fez essa pergunta porque teve algum problema ( de desconexão/ travamento dos UAPs, principalmente) recomendo a versão 5.2.9 da controller e a versão 3.7.8 dos firmwares. Estão muito estáveis pra mim.
  • klantricklantric 18 Pontos
    Obrigado pelo feedback pessoal, vou atualizar meus unifi e ver no que vai dar.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    klantric disse:

Obrigado pelo feedback pessoal, vou atualizar meus unifi e ver no que vai dar.

Recomendo fazer isso em estágios, começando por um equipamento ou site pouco utilizado e ir testando aos poucos..
    Pra você ter uma idéia, meu ciclo de atualização normalmente gira entre 6 meses e 1 ano, esse é o tempo em que eu testo tanto a versão da controladora como de firmwares em meu ambiente beta antes de atualizar controladora e firmwares em produção..
    brunobenayon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.