Bem-vindo à Comunidade UBNT

pedir para curtir a pagina do facebook para navegar

bom dia, gostaria de saber se é possivel exigir que o usuario curta a pagina do facebook para poder navegar na rede de convidado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Olá @villavergueiro, seja bem vindo à comunidade.
    Por enquanto não. Esta ainda não é uma das funcionalidades embutidas na linha de produtos UniFi. Sua única alternativa, portanto, seria utilizar um portal de autenticação de terceiros, que já possua esta finalidade, OK?
    villavergueiro
  • muito obrigado pelo retorno
  • Qual a previsão de estar incorporado a UNIFI 
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @georgevieira, nenhuma até o momento, o que está sendo desenvolvido é o login socil mediante o uso de uma conta em uma rede social, seja do Facebook ou do Google, mas liberação de acesso à internet mediante checking em uma página, não está nos planos de desenvolvimento por enquanto. Não quer dizer que isso não venha a ser implementado, eventualmente, mas por hora, não há sinais disso, OK?
  • Ok, R4V3R; Sendo assim será que a UNIFI teria algum tutorial para windows de como implementar e configurar o ckecking normal.
    Tudo que procuro sobre checking é de linux.
  • Help! tenho uma UNIFI que não estou conseguindo ADOTAR (ADOPT) 

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Ahm, não há qualquer diferença entre configurar funções na controladora UniFi em ambiente windows, ou linux, até porque o software que roda em ambos os sistemas é exatamente o mesmo. A controladora roda em um servidor de aplicação Java.
    Tutorial, não, não há, até porque essa funcionalidade ainda não foi lançada, ela está em estágio beta de desenvolvimento, e apenas está disponível na controladora Beta. Desta forma, é apenas para usuário avançados e aventureiros, não para utilização do público em geral.
    Para demais assuntos, recomendo criar um novo tópico descrevendo seu ambiente da melhor maneira possível, OK?
  • Boa tarde R4V3R, é possível você nos fornecer um passo-a-passo de como fazer um cliente UniFi autenticar em uma pagina do Facebook?

Eduardo
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @elfaria, bom a autenticação neste caso ocorre com uma conta do facebook, não em uma fanpage específica.
    Infelizmente ainda não há documentação oficial ainda, até porque este recurso permanece em estágio beta, e eu desfiz meu laboratório, pois não tenho uso para este tipo de recurso, tampouco tempo para estudá-lo mais à fundo.
  • tks
  • boa dia, ja e possivel fazer o chek-in pelo facebook pra liberar o acesso a internet, de uma forma mais facil  ??????
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos

boa dia, ja e possivel fazer o chek-in pelo facebook pra liberar o acesso a internet, de uma forma mais facil  ??????

Não e esta não é uma funcionalidade que esteja em desenvolvimento ou sendo considerada. O que já existe e é 100% funcional é o login social, basta apenas logar com sua conta do Facebook ou Google, não checkin em fanpages do Facebook, OK?
  • boa dia, ja e possivel fazer o chek-in pelo facebook pra liberar o acesso a internet, de uma forma mais facil  ??????

@ricardolvmfilho,
    Sim. É possível. Houve uma pequena confusão com a interpretação, pois as duas ultimas pessoas haviam perguntado pela mesma funcionalidade (paginas específicas) , então o @R4V3R respondeu no automático, ok?
    leorassi
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    editado abril 2017
    @brunobenayon, não houve confusão em minha resposta.
    Até o presente momento, o guest portal embutido na controladora UniFi não inclui a funcionalidade de checkin em fanpages do facebook, funcionalidade esta disponibilizada pelo roteador Hotspot300 da Intelbras e descrita aqui: https://www.facebook.com/help/126760650808045
    O que é disponibilizado pelo guest portal da controladora UniFi é o login social, seja por uma conta no facebook ou google, aonde basta o usuário se autenticar com uma conta destes serviços para obter acesso à internet, nada mais.
    Se o requisito é fazer checkin em uma fanpage específica, o que é apenas uma ferramenta de marketing e nada mais, então apenas o guest portal da controladora UniFi não atende aos requisitos, sendo necessário usar um portal de autenticação externo, como o Spotipo, por exemplo, que é gratuito e tem suporte à controladora UniFi.
  • brunobenayonbrunobenayon 194 Pontos
    editado abril 2017
    @R4V3R, Exato. Não disse que havia confusão na resposta. Sua resposta está perfeita, pra quem quer fanpage.
    Mas o @ricardolvmfilho não pediu fanpage. Apenas login com a conta do Facebook para liberar internet. 
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    editado abril 2017
    Bom, pra mim log-in e check-in tem significados distintos. Fazer login no facebook é uma coisa, fazer checkin implica em fazer isso em uma fan page do facebook, após estar logado no mesmo, mas é apenas uma questão de interpretação de qualquer forma, não cabe extender o assunto além do necessário...
  • senafozsenafoz 2 Pontos
    Boa tarde; pessoal sabem me dizer si já possível fazer login na Unifi pelo Facebook para liberar a Internet.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @senafoz, esse é precisamente o tema discutido nesse tópico. E sim, é possível, as instruções para configuração encontram-se nesta página: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115000871247-UniFi-Social-Media-Guest-Authentication
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.