Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi - SSID - Bloqueio

Olá pessoal, boa tarde.

Tenho 2 Unifi em minha rede com os Seguintes SSIDs:

NeojibaCORP
NeojibaTI
NeojibaMobile
NeojibaVisitante

Instrui as pessoas conectarem seus celulares e smarts na rede Mobile que limitei para 1mb..

Porém algumas pessoas não o fizeram e conectaram na CORP, e eu dei block...

Mas parece que ele bloqueia não apenas no SSID e sim no Radio, como faço para fazer a liberação novamente?

Grato.

Comentários

• Resolvido, Obrigado!
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Olá @mateusross, seja bem vindo à comunidade.
    De fato, quando você bloqueia um dispositivo na controladora ele é bloqueado de todos os SSIDs, não apenas do que está conectado naquele momento, este é o comportamento esperado de fato.
    Para desbloquear, você deve encontrar aquele dispositivo em insights/known clients, efetuando o desbloqueio.
  • Efetuei o bloqueio de um aparelho celular que acessou uma ssid corporativa com senha informada ilegalmente por um gerente da empresa quebrando a política de segurança existente para dispositivos móveis, pois o mesmo deveria acessar a ssid de visitantes. Após conscientizar o usuário, tentei inserir o aparelho celular na ssid de visitantes, mas agora ele não permite acesso em mais nenhuma ssid, e eu desbloqueei no botão desbloquear, mesmo assim o mesmo não é liberado, cheguei a restaurar o backup do dia anterior ao bloqueio mesmo assim não permite o acesso do equipamento. O que poderá ser?  Fico no aguardo de uma ajuda por parte dos moderadores.

Atenciosamente;
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @jandersonb, reinicie todos os seus access points e teste novamente.
  • Estou com um problema semelhante, já reiniciei, atualizei firmware dos AP's e do CK e nada mudou..

Antes aparecia no Insights > blocked agora nem ali aparece mais.. Não lembro onde mais posso encontrar essa lista de dispositivos bloqueados.. Como chegar nessa lista de bloqueados novamente?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    insights/known clientes.
    Use a busca para procurar pelos dispositivos que quer verificar, a controladora não irá exibir uma listagem de dispositivos bloqueados, mas você sempre pode editar cada um(colocar uma nota) ao bloquear, para faciltiar a busca posterior, exemplo: androidchato(bloqueado).
    No futuro, você pode usar a string "bloqueado" para procurar neste local, então facilita encontrar os dispositivos que vocês bloqueou previamente. ;)
  • Consegui encontrar pelo histórico do CK: Insights>Know Clients>Show 30days

Estavam lá os bloqueados que não apareciam na lista, porque o filtro estava para 24 horas.. Nem me liguei nesse detalhe..

Ainda bem que uso o CK e a controladora fica rodando o tempo todo, assim consigo históricos de longa data, antes quando usava no PC só abria a controladora se queria mudar alguma configuração, nunca tinha dados de utilização, usuários, etc de forma completa..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.