Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi's desconectados após atualização

Bom dia pessoal, tenho uma rede com 36 Unifi funcionando dentro da normalidade, mas uns meses atrás decidi fazer a atualização neles para verificar se a atualização ajudaria naquele velho problema meu, onde mesmo o AP estar funcionando normalmente ele aparecia desconectado no UNIFI CONTROLLER, para minha surpresa depois dessa atualização nos UniFi ele parou totalmente de ser reconhecido por meu controller, dos 36 apenas 3 ainda continuaram sendo reconhecidos pelo Controller, os outros 33 aparecem somente desconectados depois da atualização. Estou utilizando a versão 3.2.10 do Controller e os APs que estão reconhecendo estão com a versão 3.2.10.2886, alguém teve alguma experiencia parecida para me auxiliar?

Comentários

• Fiz a atualização para a versão 4.66 do Controller, agora aparece 4 conectados e os outros 32 como desconectados ainda.
  • guilhermelevyguilhermelevy 38 Pontos
    editado setembro 2015
    Já fiz um teste e voltei para a versão 3.1 da controller mas continuam como desconectados, e todos estão funcionando normalmente.
  • ThiemannThiemann 304 Pontos

Por algum motivo o controlador parece não estar "vendo" os AP's na rede.. Você está utilizando VLAN? Sua rede possui alguma segmentação física ou lógica? Nos dê mais detalhes da rede como um todo..

editado setembro 2015
    Boa tarde Thiemann, utilizo uma CCR1016 Mikrotik como servidor DHCP dos APS, não utilizo VLAN, repare que a controller reconhece alguns APS, os que estão com o firmware mais antigo, isso aconteceu logo que instalei a controller 3.14 e atualizei os APs, ele atualizava e logo não reconhecia mais os Unifi, aparecia como desconectado, até achei alguns usuários que tiveram o mesmo problema nos EUA, mas não obtive sucesso nas tentativas da resolução do problema.
    Esse é um dos tópicos que achei em inglês do mesmo problema:

Lembro que os AP funcionaram durante quase dois anos perfeitamente, salvo alguns bugs da versão 2.44 da controller, e somente depois da atualização dos APs é que começou esse erro, então creio que não seja da estrutura, pois senão ele não enxergaria nenhum AP.

editado setembro 2015
    Nova Imagem

Inclusive agora instalei a versão da controller 4.74 e atualizei os APs que ele reconhece normalmente, mas os outros nem sinal ainda, sendo que estão ligados no mesmo switch que sai da CCR

• Descobri um modo, entrei nos AP via SSh e copiei o firmware referente à controladora 4.7.4 que tenho instalada em meu micro, mandei ela atualizar manualmente via SSH e voltou a localizar elas. Obrigado

Essa versão 4.7.4 pelo que eu entendi seria específica para a família UAP-AC.

Suas UAP-LR's estão funcionando corretamente?

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @guilhermelevy cuidado, pois a versão 4.7.4 é alpha/beta por enquanto. Ela foi liberada unica e exclusivamente para permitir a adoção dos novos equipamentos da linha AC, para quem já os recebeu. Se este não for o caso, não é recomendado utilizar esta versão. Fique com a 4.6.6 neste caso.
    Nem deu tempo de esfriar a 4.7.4 e já liberaram a 4.7.5
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Verdade @thiemann, logo depois que postei isso, liberaram a 4.7.5 como general availability, ou seja, versão estável.
  • Boa tarde, sobre o funcionamento das UAP e as UAP-LR Thiemann, elas estão normais depois da atualização, mesmo com o firmware da 4.7.4, vou fazer mais uns testes durante o dia hoje para ver ser continuam assim.Agora só não sei se atualizo para a 4.7.5 ou permaneço com a 4.7.4, o que sugerem?
    Vai pra 4.7.5 que é a versão final liberada.
    guilhermelevy
  • guilhermelevy,

Como você copiou a firmware antiga?

Consegui acessar um Unifi que está funcionando via SSH (Firmware antiga), mais não sei como copiar essa firmware.

Teria como dá um help?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.