Bom dia!
Presto serviço para um hotel e ele está enfrentando alguns problemas de internet. Alguns quartos perdem a conexão, alguns não chegam sinal direito e os clientes dizem que fica oscilando. Gostaria da ajuda de vocês, pois creio que alguém já deve ter passado por algo parecido e seria muito válido o conhecimento.
A configuração está da seguinte forma e segue uma imagem abaixo para ter uma noção melhor:
Recepção (fica no andar 1): 1 (canal 4)
Andar 1: 2 e 3 (canal 1 e 11)
Andar 2: 4 e 5 (canal 6 e 11)

Obs: as bolas azuis são as antenas e são todas Ubiquiti UAP-PRO
Em todas as antenas eu coloquei o Transmit Power em Medium e o Channel Width em 40 MHz. Está certo ou preciso mudar?.
Desativei a Radio 5 G (11 N/A), pois não sei se é melhor ou pior deixar isso ativado. O que vocês sugerem?
Todas as antenas estão pegando IP por DHCP. Tem algum problema?
Existe alguma outra opção que necessita configurar?
Desde já agradeço a ajuda de todos que lerem e compartilharem o conhecimento.
Comentários
As paredes são de gesso e tem entre elas tem uma fibra de vidro para abafar o som de um quarto para o outro.
No caso então, seria melhor colocar mais antenas? Uma não vai interferir na outra?
Sobre a desativação dos rádios de 5Ghz, conforme foi mencionado no tópico, eu gostaria de sugestão para ver se era melhor ou pior. Mas de uma forma não muito indicada você respondeu a questão.
Alguma indicação de ferramenta para fazer site survey?
Nas rádios 2.4 GHz, é melhor usar Channel Width em 20 ou 40 MHz?