Bem-vindo à Comunidade UBNT

Recuperar Unifi

Olá amigos, tenho um unifi que sofreu uma descarga elétrica e já foi substituído. Ele liga, dá lan 100mb, não responde ping, não aparece no unfi controller mas ele aparece no ubnt discovery (aquele app do chrome) mostrando o ip, mac, versão mas não consigo acessar ele. Já tentei enviar o firmware por tftp mas não vai. Alguém já passou por isso? Tem outra solução a não ser arremesso de disco? 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, se você já passou pelo recovery via TFTP e não teve sucesso, e considerando a sua descrição, então o equipamento já era, só serve pra frisbee mesmo...

• Olá amigos, tenho um unifi que sofreu uma descarga elétrica e já foi substituído. Ele liga, dá lan 100mb, não responde ping, não aparece no unfi controller mas ele aparece no ubnt discovery (aquele app do chrome) mostrando o ip, mac, versão mas não consigo acessar ele. Já tentei enviar o firmware por tftp mas não vai. Alguém já passou por isso? Tem outra solução a não ser arremesso de disco? 

Tive o mesmo problema tambem envolvendo um AP. Não sei como afetou apenas um, tendo em vista que na mesma rede haviam dois equipamentos. Mas inicialmente tudo leva acreditar que foi descarga eletrica tendo em vista que andou queimando outros equipamentos.
    com muito custo consegui fazer ele funcionar uma hora e mandei atualizar o firmware, mas depois de reiniciar nunca mais funcionou. mas consigo achar ele no discovery com um ip fixo 192.168.0.2 se nao me engano. mas nao consigo pingar e nem acessar. quando tento fazer coisa que pedi login, fala login invalido.
  • Exatamente m3xtecnologia, ele sempre da login invalido.
  • O que seria essa sugestão?!
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos

O que seria essa sugestão?!

Recovery do firmware, reenviando o mesmo via TFTP: https://help.ubnt.com/hc/pt/articles/204910124-UniFi-recuperação-de-software-de-TFTP-para-ponto-de-acesso-emparedada
  • Retomei os testes nesse equipamento e consegui acessá-lo por ssh. 
    Alguém sabe como atualizar o firmware dele por ssh? Não encontrei nada muito claro na net.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @Jacson-2013, tem até em portugues na base de conhecimentos pow.. Só é um tutorial antigo, mas nas versões recentes você pode baixar o firmware diretamente dos posts na comunidade internacional e usar o mesmo procedimento pra atualizar...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.