Bem-vindo à Comunidade UBNT

duvidas sobre futura instalacao AC

Boa noite.

como sabemos os clientes nao estao querendo mais internet de 1 ou 2 megas e sim mais internet.

atualmente temos Rocket m5 + am-5g19-120 .....

agora gostaria de saber dos amigos quem ja esta utilizando rocket AC como ptmp?
teve um desempenho superior referente a linha M?

consigo colocar quantos clientes ou quantos megas reais consigo passar nessa rocket?

compensa sair da linha M para linha AC?
como usamos litebeam , o preco para litebeam ac esta um pouco diferença e acredito que seria interessante.

infelizmente nao tivemos sucesso com 4 powerbeam ac 500 iso ....
oque voces me recomendam para colocar PTP numa distancia de 3km limpo.?

oque devo usar?
ROCKET AC + am-5g19 ou  setorial LITEBEAM?

agradeco geral.

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    @Saldanhabr vamos la por parte...

- Setoriais: Utilize antenas com menor ângulo, 17-90 e 20-90....

- PTMP AC com certeza é muito superior a linha M5, por vários motivos... se você já comparar o throughput em 20MHz em M e em AC já vê uma grande superioridade, porém a linha AC é muito mais sensível, ou seja, você precisa ter melhor qualidade no enlace entre o AP e o CPE pra obter muito mais banda... isso é regra pra ambos, mas a linha M5 funciona bem em ambiente não tão favoráveis...

- Vai investir em AC, invista com vontade e qualidade! como?
    - Rocket AC Prism - em processo de homologação
    - Basestation 5AC 21-60 - já homologada
    - Clientes com NanoBeam AC ou Litebeam AC

- PTP 3Km?
    - PowerBeam 5AC ISO 300

Quanto ao problema no enlace PTP com PBE 5AC ISO 500, vou procurar seu tópico novamente e acompanhar... 
    saldanhabr
  • saldanhabrsaldanhabr 45 Pontos
    editado dezembro 2016
    fesalata disse:

@Saldanhabr vamos la por parte...

- Setoriais: Utilize antenas com menor ângulo, 17-90 e 20-90....

- PTMP AC com certeza é muito superior a linha M5, por vários motivos... se você já comparar o throughput em 20MHz em M e em AC já vê uma grande superioridade, porém a linha AC é muito mais sensível, ou seja, você precisa ter melhor qualidade no enlace entre o AP e o CPE pra obter muito mais banda... isso é regra pra ambos, mas a linha M5 funciona bem em ambiente não tão favoráveis...

- Vai investir em AC, invista com vontade e qualidade! como?
    - Rocket AC Prism - em processo de homologação
    - Basestation 5AC 21-60 - já homologada
    - Clientes com NanoBeam AC ou Litebeam AC

- PTP 3Km?
    - PowerBeam 5AC ISO 300

Quanto ao problema no enlace PTP com PBE 5AC ISO 500, vou procurar seu tópico novamente e acompanhar... 

PATRAO HJ É 28/12/16 ATE DIA 10/02/17 VOU ESTAR COM UMA TORRE 100% AC.. E VOU POSTAR OS RESULTADOS AQUI COMBINADO!!!

COMO TENHO ATUALMENTE CLIENTES NA LINHA M..  SE EU COLOCAR ROCKET AC PRISM NA 

Am-5g20-90 20dbi 90º   

ELA ACEITARIA????

E PARA EU MUDAR DEVAGAR OS CLIENTES DA LITEBEAM M5 PARA LITEBEAM AC , NAO CONSIGO ATULIZAR O SOFTWARE DA ANTENA PARA DEIXAR MISTO?

AGRADECOO!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.