Boa tarde,
Tenho 3 UAP-LR , 1 Outdoor+ e 2 Rocket M5.
Meu cenário são 2 prédios interligados pelos Rocket M5, em um deles tenho 1 UAP-LR e 1 Outdoor+. No outro tenho 2 UAP-LR.
Configurei 2 redes no unifi controller, uma normal e uma guest utilizando vlan.
Em um dos prédios tudo funciona perfeitamente, no outro a rede guest fica caindo constantemente (não chega a ficar nem 1 minuto UP).
Criei uma rede "teste" normal, ela também começou a oscilar. A única rede que não fica caindo é a primeira.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Comentários
Tenho um problema parecido. Possuo uma rede com vários APs UAP PRO, última versão de controladora 4.8.14 e firmware 3.3.19.4015 e a conexão fica dropando.. você esta usando a wifi normalmente e do nada dropa a conexão do celular/note e volta depois de uns segundos. E como a rede sem fio "fosse desligada e ligada novamente".
Estou acompanhando para ver se melhora consideravelmente. Caso sim informo.
Já fez uma varredura do espetro em 2G? Se o problema realmente for esse, não tem muito o que fazer... O ideal é gradativamente substituir os clientes por dispositivos dual-band capazes de operar em 5G, onde você provavelmente não tem interferência. Além disso, você pode ativar o recurso Band Steering na controladora UniFi para induzir os clientes dual-band a ficarem conectados em 5G.