Bem-vindo à Comunidade UBNT

Memory Flash Failure Detected

Senhores,

Tenho uma rede 100% UBIQUITI e uma larga experiência com:
Rocket M5
Airgrid M5 23dbi (os dois modelos)
Nano Loco M5 13dbi
Nano M5 16dbi

Sempre utilizei a versão que considero mais estável v5.5.6.

Por questão de segurança atualizei para a v5.6.4 e comecei a observar com grande frequência erros de Memória FLASH.

Aparece a seguinte mensagem em uma faixa amarela no topo da aba MAIN.

WARNING Flash memory failure detected. Support Info file can be downloaded at by clicking this link.

Esta mensagem apareceu com maior frequência em varios equipamentos após a atualização.

Atenciosamente,
Obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Olá @r4ph4eld, seja bem vindo à comunidade.
    Eu recomendaria retirar um destes equipamentos para testes em laboratório, e tentar enviar o firmware mais atual, 5.6.6 diretamente por TFTP, resetando o equipamento em seguida, e testando novamente, OK?
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Entra novamente a questão q eu sempre cuido em fazer.. atualizar de versão para a versão mais próxima.. até chegar na versão mais atual...
    Como ja falei varias vezes, pode não ter nenhuma base cientifica em fazer isso.. porém nunca tive problemas assim... 
    Nunca pulo de uma versão mais antiga pra uma versão mais recente...

Se o erro de Memory Flash é detectado, na versão em q você esta usando, porém o equipamento esta inicializando corretamente, mantendo as informações "personalizadas" então pode ser apenas um falso positivo...
    Atualize pra versão 5.6.6 para ver se o "erro" some...
  • To na mesma, tenho um monte de airgrid M5 assim, acho que foi um lote com defeito que devo ter comprado pq começaram aparecer de repente varias com esse defeito. Falam de RMA, mas já esta fora da Garantia, da dor ter que jogar no lixo pq aparentemente não estão com defeito físico, são atualizadas por TFTP com a ultima versão, elas funcionam uns dias e volta dar defeito... nem coloco em campo pq é batata que tem que voltar a trocar apos uns dias. Seria interessante achar uma solução, ou alguém da própria UBNT falar assim "Pode jogar no lixo". mas em todas as pesquisas que fiz, só mandar carregar o firmware por TFTP ou mandar para RMA. Como resolver ninguém explica nada. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.