Bem-vindo à Comunidade UBNT

Produto Unifi Cloud Key

Ola Pessoal bom dia  
 Alguém conhece esse produto o  Unifi
Cloud Key e sabe se ja esta disponível para o Brasil  ?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Via Paraguay, sim já está, então deve ter nos revendedores para usuários finais.
    Mas deve ter também nas distribuidoras, se você for pessoa jurídica, não cheguei a consultar mas este item foi lançado já há algum tempo, então já devem ter por aqui..
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Zema tenho aqui no escritório passa aqui pra conversarmos..
    Marcio-Sousa
  • Thiemann disse:

Zema tenho aqui no escritório passa aqui pra conversarmos..

Opa com certeza vamos marcar ai dou  uma passada ai.

• Qual a vantagem de usar o cloud key? Gostaria de saber quais as vanatgens desse equipamento. Dependendo eu quero adquirir tambem.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Ele é pequeno, quase não ocupa espaço, praticamente não consome energia e pode ser alimentado diretamente por qualquer switch 802.3af, essas são as vantagens...
  • Obrigado pela resposta @R4V3R. Eu só não entendi ainda qual o real motivo em se usar o Cloud Key. Tipo as reais vantagens em se usar ele entendeu. Abracos 
  • Obrigado pela resposta @R4V3R. Eu só não entendi ainda qual o real motivo em se usar o Cloud Key. Tipo as reais vantagens em se usar ele entendeu. Abracos 
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Recursos são iguais, tanto faz se vc usar um Servidor de 1 milhão de reais.. um notebook paraguaio ou o cloudkey...
    A controladora será a mesma pra todos....

A facilidade do uso do cloudkey é o que torna muito legal seu uso, são elas:
    - baixíssimo consumo de energia;
    - baixíssimo custo de investimento pra ser uma controladora;
    - não ocupa espaço;

Só um cálculo bem rápido.. entre um computador comum vs cloudkey, você ja vai ter uns 90 reais de diferença em conta de energia elétrica...
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Repetindo, as vantagens de se usar o Cloud-Key são:
    "Ele é pequeno, quase não ocupa espaço, praticamente não consome energia e pode ser alimentado diretamente por qualquer switch 802.3af, essas são as vantagens..."

Contudo, desconfio que você não tenha entendido o que é o cloud-key afinal de contas, e desta forma, logicamente não entenderá qualquer vantagem ou desvantagem associada à ele.
    O cloud-key é um pequeno computador, com sistema operacional linux embarcado(debian), que traz embutida a controladora UniFi, podendo ser utilizado em pequenos ambientes, normalmente até 10 sites e não mais de 50 pontos de acesso. Portanto ele é responsável pelo serviço da controladora UniFi. Nada mais é do que uma opção barata para você não ter que comprar um servidor só para isso. As vantagens, portanto, estão mencionadas acima, OK?
    hargerangelo-maykel
  • uniinformaticauniinformatica 20 Pontos
    editado novembro 2016
    Perfeito @R4V3R. Agora eu entendi perfeitamente. Na verdade eu estava confundindo com com o serviço oferecido em unifi.ubnt.com. Na verdade eu pensei que a controladora lhe dava acesso a esse portal e algum tipo de serviço era disponibilizado a partir dela. Agora com seu esclarecimento ficou melhor o entendimento. Na verdade essa controladora funciona como o próprio controller. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Abracos
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    unifi.ubnt.com é um concentrador de controladoras de diversos tipos, apenas para facilitar o acesso e gerenciamento de todas as suas controladoras.
    Ele aceita tanto instalações de software local, quanto controladoras em nuvem, e logicamente, também o cloud-key. É apenas um facilitador, nada mais.
    No futuro haverá um serviço de controladora UniFi em nuvem mesmo, gerenciado, hospedado e vendido como serviço, mas ele obviamente terá um custo mensal associado... O restante dos métodos de instalação e uso da controladora sempre continuará sendo gratuito.
    uniinformatica
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.