Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi com VLAN no Switch TP-Link SF-2428

Olá, estou tento problema em configurar VLAN com switch e MK. Segue o Caso:
02 Redes, Uma Privada (192.168.2.0/24) e Uma Guest (173.50.0.0/24/) .
A Privada esta configurada como VLAN 1 Padrao.
A Guest está na VLAN 20.
Tenho 18 Unifi num switch 24Portas Gerenciável.
Vamos ao Problemas :
Quando eu ligo somente na porta da RB com somente 1 unifi funciona perfeitamente. Portem quando Ligo no Switch a VLAN 20 nao passa.
Já tentei colocar todas as portas com untagged e pvid 20, mas não passa.
Gostaria de Saber o que tenho que fazer.
Obrigado

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Olá @neko29991, seja bem vindo à comunidade.
    Primeiro de tudo, a rede 173.50.0.0/24 não é de uso privado, coberta pela RFC1918, mas sim uma de uso público, portando sugiro escolher outro endereçamento de rede, que fique dentro da referida RFC.
    Segundo, seu problema é de configuração do switch, isso fica bem claro. Se você está transportando duas VLANs por ele, sendo a nativa 1, e a tagged 20, basta configurar as portas envolvidas exatamente desta maneira. Se a VLAN nativa é a padrão, logicamente você não pode configurar o PVID como 20!, ele tem que ser o padrão, 1
    A VLAN 20 deve ser tagged em todas as portas que participarem desse conjunto, apenas isso.
  • Boa Tarde @R4V3R, Obrigado
    Realmente fiz o que vc disse e deu certo também mudei o ip pra 172.17.0.0/24 pra ficar no privado.
    Muito Obrigado
  • Boa noite ha todos.
    não estou conseguindo configurar o unifi  no roteador , nem mesmo qualquer porta do roteador TPLINK, o mesmo esta acessando normal , fiz como o manual de instalçao toda configuração inicial.
    nao entendo o porque não vejo a rede wifi que eu criei com senha .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.