Bem-vindo à Comunidade UBNT

[ Projeto Hotel Fazenda ]

Boa noite amigos,

Como estão? Hoje venho apresentar um projeto de rede, que já está em funcionamento, porém está precisando de UPGRADE. Gostaria de ouvir opinião de vocês sobre alguns pontos, e qualquer coisa mais que queiram comentar.

Link da Imagem: http://gifyu.com/image/e01

[ Não me dou muito bem com o Visio, portanto fiz a mão, acredito que vá dar para entender bem.

Proposta de Upgrade:

[*] + 1 Ponto a Ponto de 250m

[*] Instalação, configuração de 3 UAP LR

[*] Configuração de Firewall / Proxy ;

[*] Regras de Uso de Banda (Aumentar desempenho da voz em ligações VOIP)

[*] Estudar viabilidade de Mikrotik com HotSpot 

Espero que me ajudem a adequar o projeto, qualquer coisa, só comentar!

Enjoy!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Olá @victorragassi, seja bem vindo à comunidade.
    Tirando o fato de ter escolhido usar UAP-LR que é um equipamento não recomendado para este tipo de instalação, além de ser velho e custar o mesmo preço que um UAP-AC-Lite, por exemplo, parece que você está bem encaminhado com seu projeto.
    Desta forma, qual seria sua dúvida especificamente?
  • R4V3R,

Pelo jeito já errei no equipamento.
    A ligação dos equipamentos, devo fazer com SWITCH ou usar como repetidoras? tendo em vista as distancias?
    Seria possivel login via facebook ? Ou teria que fazer com mikrotik ?

Att,
    Victor
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    As distâncias são irrelevantes, a recomendação é sempre usar o equipamento conectado via cabo de rede.
    Login social, por enquanto eu recomendo via mikrotik. Esse recurso esta sendo testado na linha UniFi em modo beta, por enquanto. Creio que pro início do ano que vem seja liberado como estável.
  • victorragassivictorragassi 5 Pontos
    editado novembro 2016
     @R4V3R estou escolhendo os switches para minha infra, vou dividir o hotel em 03 partes. Onde cada parte possuir 8 telefones IP, que são distribuídos nos quartos, 5 portas ficaram para instalação de câmeras IP, uma porta recebe do outro switch e a outra envia e uma vai para o UAP-AC-LITE;

Qual seria o modelo de switch mais recomendado? 
    Lembrando que estou com dificuldade no orçamento, teria que ser algo em torno de 400 - 500 cruzeiros. 

Estava pensando em um TL-SG1016 , porém se achasse algum com 2 uplink, seria melhor, assim teria + 2 cameras 

hehehe
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    2 uplink, como assim? Tem diversos modelos de switches descentes, não TP-Link, de 24 portas por preço semelhante, não entendi sua dúvida..
  • victorragassi, não entendi muito bem o desenho mas dependendo da distância o ideal seria usar fibra em alguns pontos, além de te garantir contra eventuais surtos. Não sei a região mas por se tratar de zona rural pode estar sujeito a surtos.

Qaunto aos UAP-LR vão ficar velhos em algum momento se o cliente tiver que trocar de AP a cada nova versão lançada no mercado, lascou tudo! Acho que da sim para usar mas ai tem que ver qual sua demanda, derrepente remanejar o UAP-LR para uma outra zona.

Eu gosto bastante dos switch da DELL mas são caros! Tem a opção do próprio switch da ubnt.

Se precisar de mais ajuda é só dar um toque!
  • victorragassi, complementando o ideal seria um switch gerenciavel nem vi se esse que descreveu é...Mas se não for pense nisso!
  •  @mcanterala É, o ideal seria sim o switch gerenciavel, porém não achei nenhum que se enquadre no orçamento proposto. com 16 ou 24 portas.
    Quanto a questão de surtos, usando equipamentos da TP LINK, não tenho problemas, acredito que não seja o caso de fibra, até porque o valor do projeto se elevaria muito.

Att,
    Victor
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.