Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dificuldade para adotar um Unifi UAP

Prezados, boa tarde!

Após realizar a atualização de todo o meu ambiente para a versão de firmware 3.7.17 e atualização do controler para 5.2.7, não consigo mais realizar a adoção de um unifi apenas pressionando o botão ADOTP, o mesmo fica com o status ADOPTING por muito e depois aparece a mensagem DISCONECT e fica neste ciclo por várias vezes. Lendo algumas postagens aqui no fórum, pude notar que esta versão de firmware estava com alguns problemas e algumas pessoas foram instruídas a realizar o downgrade, não fiquei fora dessa, realizei o downgrade das firmwares e meu problema permaneceu. Notei que existe uma versão mais nova do controler e do firmware, porém após realizar o upgrade, o problema permaneceu o mesmo. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Somente consigo adotar um AP ao pressionar o botão ADOPT, logar no AP via SSH e mandar o comando set-inform http://ip_do_controller:8080/inform, sendo que antes para realizar a adoção de um AP no controler era automático e também não estou conseguindo atualizar o AP pressionando o botão UPGRADE que aparece no controler, preciso fazer da forma manual.

Há a possibilidade de ter ficado alguma configuração da versão de firmware mencionada acima?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    @cieerio, qual o modelo de access points que você está utilizando?
  • @r4v3r, tenho dois modelos de access points.

Model - UniFi AP-LR

Model - UniFi AP-AC-LR

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    Certo, de fato o firmware 3.7.17 foi bem problemático e causou inclusive dano no hardware de um modelo de equipamento, o UAP-PRO, exclusivamente, nenhum outro foi danificado fisicamente.
    Eu recomendo resetar, e reconfigurar os equipamentos, atualizar a controladora, e logo em seguida o firmware nestes equipaementos. Senão me engano foi liberada uma nova versão pública hoje, a 5.3.5.
  • Conhece outras formas de realizar reset, pois já fiz o reset físico, por comandos ssh, como: set-default, syswrapper.sh restore-default, mas não adiantou. Vou procurar por essa atualização da controladora, hoje minha controladora está na versão 5.2.9.
    Já instalei a controladora em outras máquinas para teste, tanto em Windows, quanto em linux e mesmo assim o resultado é o mesmo.
  • cieerio disse:

@R4V3R, Conhece outras formas de realizar reset, pois já fiz o reset físico, por comandos ssh, como: set-default, syswrapper.sh restore-default, mas não adiantou. Vou procurar por essa atualização da controladora, hoje minha controladora está na versão 5.2.9.
    Já instalei a controladora em outras máquinas para teste, tanto em Windows, quanto em linux e mesmo assim o resultado é o mesmo.

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    reset pelo botão físico mesmo.
    A controladora você pode fazer um backup e atualizá-la na mesma máquina. Se der algum problema, só instalar novamente a versão anterior e voltar o backup que você fez.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.