Bem-vindo à Comunidade UBNT

Escolha do aparelho Unifi

Pessoal.

Alguém poderia me dizer qual o melhor aparelho Unifi a venda no Brasil?

Já me ofereceram produtos que  depois descobri que estavam saindo de linha... Gostaria de um ap que contemple AC e que tenha Zero-Handoff(para que
os dispositivos troquem de célula sem nenhuma alteração de performance) e Load Balance(para
 a estação com sinal mais fraco ser 'kickada" do AP para procurar um AP com sinal melhor), pois vou querer "somar" dois ap's no colégio no qual trabalho. 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @ivansch, o "melhor" aparelho à venda no brasil é o recém lançado UAP-AC-PRO, que é redondo. Provavelmente o que lhe ofereceram é o antigo UAP-AC que é quadrado, custa mais caro que os da linha atual, e não receberá novos recursos embora ainda receba atualizações de software.
    Isso não quer dizer que o UAP-AC-PRO seja o mais indicado para qualquer projeto, pode-se comprar o UAP-AC-Lite, por exemplo, pela metade do preço praticamente, e ainda assim é um ótimo equipamento que já atende a grande maioria das demandas atuais.
    Quanto à Zero HandOff tenho apenas uma palavra: ESQUEÇA, você não precisa, não quer e não terá esse recurso em rádios 802.11ac, ele está morto, e não há absolutamente nenhuma dependência do mesmo para que haja roaming entre os pontos de acesso, essa é uma concepção completamente equivocada, causada por uma combinação do marketing em torno deste recurso, juntamente com a falta de conhecimento dos consumidores sobre como o roaming em redes 802.11 funciona. Você não precisa de ZHO, e ele não está nem estará disponível no futuro nestes equipamentos, simplesmente porque é desnecessário.
    Radio Load-Balance é um recurso que está disponível em todos os rádios da linha, então quanto à isto, você não precisa se preocupar.
    ivansch
  • ivanschivansch 11 Pontos
    @R4V3R, valeu pela dica, eu havia visto o quadrado mesmo. Mas quanto ao limite de usuários simultâneos, o UAP-AC-Lite não fica atrás do PRO. São 200 usuários ou 100? 
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Veja bem, "até 200 usuários" é o máximo que o equipamento suporta de dispositivos conectados. Não quer dizer que este é o número para se utilizar como base para dimensionamento, pois ele é irreal, literalmente.
    Em uma implantação real, você não deve dimensionar mais de 50 dispositivos por rádio, e desta forma, até 100 dispositivos em pontos de acesso dual band(todos da linha AC), se, e somente se, você conhecer os dispositivos clientes e tiver certeza de que muitos deles podem se conectar à um rádio de 5Ghz, pois os pontos de acesso possuem um rádio em cada banda, um de 2.4Ghz e outro de 5Ghz, OK?
    ivansch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.