Bem-vindo à Comunidade UBNT

Firmware 5.6.8

katarinakatarina 18 Pontos
Alguém sabe me dizer o por que de: QUASE TODA SEMANA SER LANÇADO UM FIRMWARE NOVO?
E os mesmos não tem muita melhora.

E esse último "Firmware 5.6.8" alguém já tem alguma novidade para compartilhar?
Aguardo retornos. Obrigada!
Soyoz

Comentários

• katarinakatarina 18 Pontos
    Quando eu cito que NÃO HÁ NENHUMA MELHORA, estou me referindo por exemplo à
    esse último "Firmware 5.6.7" não vejo nenhuma resposta de bom.

"Só que a gente não consegue entrar no rádio, e só resolve fazendo o 'downgrade'. ou seja, é um termo utilizado para retornar um hardware ou software (que é o caso) à um ponto anterior. V.5.6.6.

Aguardo retornos. Obrigada!
    Qualquer coisa estou disponível no direct/mensagens. 
    Soyoz
  • Estou fazendo testes com este firmware, mas aparentemente so foi correção de bug.
    johan_hnet disse:

Também estou fazendo testes. O "aparentemente foi só correção de bug" deveria ser aplicado desda versão 5.6.6. A ultima melhorzinha. \:D/

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @katarina, todas as versões recentes são focadas em segurança, não novas funcionalidades, por questões óbvias de eventos que aconteceram recentemente devido à ação de vírus nos rádios.
    O changelog mostra todas as modificações que foram feitas, basta consultá-lo: https://dl.ubnt.com/firmwares/XN-fw/v5.6.8/changelog.txt
    Se você verificar, na 5.6.6 foi desabilitado(por padrão) o acesso via WAN ao rádio, quando este está configurado em modo roteador, não seria esse seu caso?
    - New: Enable Block management access on WAN in default configuration (SOHO Router mode)
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    @katarina as atualizações são exatamente pra "corrigir" problemas que são encontrados e informados a UBNT, para isso que há "tantas", e nesse caso eu ficaria muito mais satisfeito em ter atualizações semanais do que uma por ano, sinal que a UBNT está sempre trabalhando pra corrigir bugs e a melhora constante.

O que foi corrigido nessa versão 5.6.8? Alguns equipamentos  estavam "demorando"muito para entrar na tela do LOGIN, ocorria devido ao DNS que esta configurado no equipamento não era localizado...
    ====================================================================
    Version 5.6.8-Service release (July 18, 2016)
    ------------------------------------------------

Improvements:
    - Crash log reporting improvements for better troubleshooting

Fixes:
    - Fix: Revised UNII Rules activation/deactivation for products manufactured after 06/01/2016 (due to changes in the FCC rules)
    - Fix: Very long login when configured DNS is not reachable
    joaoteleson
  • pessoal atualizei nanobeam m400 com esse novo firmware, e aparentemente ficou ruim, sou novo no assunto, alguem tem atualização pra esse equipamento que funcione? estou com um PTP a 1,5Km com sinal de -66 e não passa de 3Mb de dowload real
    @Dlolmir veja bem.. não é a atualização que deixaria ruim o seu enlace, deve haver vários fatores que contribuíram pra essa degradação...

A mais lógica seria:
    - Se você esta usando canais em modo AUTO, ao reiniciar o equipamento pode ter se conectado em um canal com muito ruído/interferência. Verifique isso usando o Airview para achar o melhor canal; 

Se possível poste print da aba main do AP e STA.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    DIolmir, poste prints das telas de configuração em ambas as pontas para que possamos analisar e lhe dar algum retorno, sim?
    DIolmir disse:

@DIolmir qual o Firmware? o V.5.6.8 é o melhor até agora! É aconselhável! Testa ai.

DIolmir disse:

Caso já tenha feito a atualização com o citado acima, vai ser problema no teu equipamento mesmo.

• SoyozSoyoz 2 Pontos
    editado julho 2016
    Firmware? o V.5.6.8. Presta ou não? ???
  • rafitarafita 6 Pontos
    Na minha opinião gostei muito do 5.6.8 até agora. Mas creio que seja coincidência pois muda somente termos de segurança nos últimos firmwares, mas como comentaram, boa que esta rolando vários firmwares para se manter atualizado sempre, atualizando pelo Aircontrol, Easy!
  • jvmcbajvmcba 6 Pontos
    essa nova atualizacao , possui muitos problemas em relacao as anteriores um dela fixar no ponto de acesso, cai muito nao se mantem estavel, mesma coisa ocorre na anterior a ela, nao mudou muita coisa entre uma e outra.
    @jvmcba de mais detalhes desse teu "problema"... 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.