Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFI não adota! Preciso de Ajuda!

Bom dia a todos da comunidade. Primeiramente obrigado por disponibilizar o fórum em PT-BR.

Seguinte, adquiri 6un de UNIFI AP LR, e não estou conseguindo fazer com que a controladora adote os mesmos. Já testei várias versões da controladora e nada, testei configurando apenas 1 ou configurando os 6 ao mesmo tempo e também não funciona.

Depois de muitas tentativas, 1 AP conseguiu ser adotado e funcionou perfeitamente, porém agora os demais continuam com ADPTION FAILED. Gostaria de saber o que posso fazer, considerando que a configuração é igual para todos, porque 1 ADOTA e outros 5 NÃO.

Obrigado, se puderem me ajudar.

Atenciosamente.
Rodrigo.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    Olá @rdwentz, seja bem vindo à comunidade.
    Primeiramente verifique os pré-requisitos básicos:
    1) Servidor DHCP corretamente configurado
    2) Controladora UniFi instalada, e com as devidas regras de firewall criadas na máquina para permitir acesso á ela.
    3) Usar cabos de rede e switches confiáveis, conectando os pontos de acesso à mesma rede da controladora.

Feito isso, reinicie a controladora e teste a adoção novamente. Caso não funcione, teste o método SSH, conforme descrito neste artigo: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Layer-3-methods-for-UAP-adoption-and-management
    Neste caso você estaria informando manualmente para cada ponto de acesso, o endereço IP/porta da controladora UniFi.
  • rdwentzrdwentz 4 Pontos
    Olá @R4V3R obrigado pela resposta.

Os passos acima eu me certifiquei, inclusive montei uma LAN isolada aqui, somente para configurar os AP´s e testar e mesmo assim não consigo adotar os mesmos. Estou ficando sem alternativa, não sei mais para onde ir e como resolver. :(

• R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    Bom, tem até um aplicativo que permite agilizar a adoção dos pontos de acesso. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.easyunifi
    De qualquer maneira, recomendo utilizar o método SSH conforme descrito no artigo que mencionei.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.