Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ativar Poe Switch Cisco nos Unifi AC Lite

Olá comprei um access point Unifi AC Lite e possuo um switch cisco 2960 com PoE, ao plugar o access point no switch não consigo fazer que o switch alimente o access point, alguém que tenha access point Ubiquiti e switch cisco pode me dar uma ajuda?
Obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Olá @victordematos, esse modelo de ponto de acesso não segue as normas 802.3af/at que seu switch segue.
    Este modelo de pontos de acesso deve ser alimentado com 24v, grosseiramente chamado de "PoE passivo", não sendo regulamentado por nenhuma norma IEEE, OK?
    Da linha nova de pontos de acesso, o único modelo que pode ser alimentado por seu switch é o UAP-AC-PRO, exclusivamente.
    victordematos
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Acho que esse acessório pode lhe ajudar, dá uma olhada: https://www.ubnt.com/accessories/instant-8023af-adapters/

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Thiemann disse:

Acho que esse acessório pode lhe ajudar, dá uma olhada: https://www.ubnt.com/accessories/instant-8023af-adapters/

Mais ou menos @Thiemann. O adaptador até pode energizar este ponto de acesso, mas o grande problema é que ele é 10/100, enquanto o ponto de acesso tem entrada gigabit. Não vale a pena usá-lo com este acessório, neste caso, seria melhor usar a fonte que acompanha o produto.
  • pttptt 505 Pontos
    Você pode usar o "RBGPOE-CON-HP" da "competência"  ;)

Apenas certifique-se de que você obtenha / comprar a versão "Gigabit" (há uma versão de 100 Mbps = RBPOE-CON-HP)
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @ptt quis dizer "concorrência".  :D
    E sim, há opções que podem ser utilizadas neste caso.
    ptt
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Se for pra usar uma "fonte" dessa eu acabaria ficando com a que vem no equipamento mesmo.. O que o nosso amigo não queria era ter uma fonte pendurada no core, certamente..
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Thiemann disse:

Se for pra usar uma "fonte" dessa eu acabaria ficando com a que vem no equipamento mesmo.. O que o nosso amigo não queria era ter uma fonte pendurada no core, certamente..

Concordo, até por isso minha explicação acima. Só que neste caso, os equipamentos teriam sido comprados errados.  :(
  • pttptt 505 Pontos
    R4V3R disse:

@ptt quis dizer "concorrência".  :D

E sim, há opções que podem ser utilizadas neste caso.

Exatamente ! Meu Português não é bom. Eu falo Espanhol

Exacto ! gracias R4V3R  mi Portugués no es muy Bueno  ;)

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @ptt, no problem, I was just kidding with you.  ;)
  • R4V3R disse:

Olá @victordematos, esse modelo de ponto de acesso não segue as normas 802.3af/at que seu switch segue.

Este modelo de pontos de acesso deve ser alimentado com 24v, grosseiramente chamado de "PoE passivo", não sendo regulamentado por nenhuma norma IEEE, OK?
    Da linha nova de pontos de acesso, o único modelo que pode ser alimentado por seu switch é o UAP-AC-PRO, exclusivamente.
    Valeu obrigado!
  • R4V3R disse:

Thiemann disse:

Mais ou menos @Thiemann. O adaptador até pode energizar este ponto de acesso, mas o grande problema é que ele é 10/100, enquanto o ponto de acesso tem entrada gigabit. Não vale a pena usá-lo com este acessório, neste caso, seria melhor usar a fonte que acompanha o produto.
    R4V3R disse:

R4V3R disse:

é verdade você tem razão, não vale a pena!

• Pessoal muito obrigado pelas orientações. vou continuar com a fonte do equipamento pois não vale a pena trocar seis por meia dúzia!
    Como eu coloco que o tópico foi resolvido?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @victordematos, não tem uma forma padronizada de marcar o tópico como resolvido, infelizmente, mas recomendo editar o título original, colocando [resolvido] no início, isso já ajuda bastante. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.