Pessoal, estou com um problema um tanto quanto estranho em minha rede.
O que acontece é o seguinte:
Tenho um PTP com PowerBeam M5 22dbi e ao fazer teste entre os mikrotiks que estão em ambas as pontas passa 80mbps, a noite vejo o enlace passando 50mbps (ambos valores agregados), porém os clientes reclamam muito de lentidão. Vi que fica uma média de 6 mil pps agregado nos 50mbps. Qual o limite desses rádios? Estou usando radome da BRShield nesse enlace.
Sinal em -55/-58 , Noise -98 , 1.7km , 90/162 de tx/rx e 97% de CCQ, usando 40mhz
Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado pessoal.
Comentários
Tenho o mesmo enlace, porém 1.5km . Sinal -58 , canal 5540, PBE 22 dbi, 10 dbm ambas as pontas, -65/-61 e a noite trafega tranquilos 80 mega com CCQ em 99,1% , e sem Radome.
Presumo que é interferência. Também pode ser interferência de Airgrids caso as tenha em suas torres. Também pode ser proximidade de canal entre rádios, por exemplo: você tem na receptora a própria em 5540, e ao lado dela uma emissora (pode ser embaixo, em cima, do lado, se estiver perto dá no mesmo) e esta estiver em 5560 ou 5520, vai dar problema. À noite é que as coisas se revelam de fato.