Bem-vindo à Comunidade UBNT

AirGateway

Desde que inauguramos nosso provedor, adotamos o uso do AirGateway como AP interno para os clientes, e o resultado mais uma vez foi como o esperado dos equipamentos UBNT! Sucesso total! 
E hoje resolvemos abrir um AirGateway para "olhar" suas entranhas! 

IMG_0647
IMG_0648
IMG_0649
IMG_0650
IMG_0651
IMG_0652
IMG_0653
IMG_0654
IMG_0655
IMG_0656
UBNT-AlexCaldas

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Em uso:

Captura de Tela 2016-05-31 às 14.57.59
    UBNT-AlexCaldas
    Pontos positivos:
    - Design compacto;
    - Unificação de apenas 1 fonte alimentando todo o conjunto (CPE + AP);
    - Economia de energia elétrica; 
    - Facilidade no controle, seja via AirControl, u CRM Control, via VLan e Web;
    - Facilidade na troca de senha da rede wireless para cliente (lado negativo pra quem cobra visita técnica pra troca de senha);
    - Ótimo desempenho com chipset Atheros;
    - Atende tranquilamente uma casa de 80m2 (se instalado corretamente);
    - Muito fácil de configurar e com muitos recursos adicionais;

Pontos negativos:
    - Cliente sempre pergunta: "Cadê a anteninha???"

Excelente produto, recomendo o uso para todos os provedores que querem manter um kit CPE + AP com excelente qualidade, fácil instalação e bonito!
    UBNT-AlexCaldas
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Comé que abrisse o bicho? Ele tem parafusos ou a carcaça é apenas encaixada?
    Não tem parafusos, é apenas colado... 
    Usei um procedimento bem comum, de usar um soprador térmico para "amolecer" um pouco a cola e também o plástico, ai fica fácil, com uma chave, encaixe na parte inferior da LAN0 (o que conecta na fonte) tem uma abertura e faz a alavanca. Sai bem fácil... 
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Ahhhh.. sabia que tinha uma jogadinha dessas... Tentei abrir um AirGateway installer que eu tenho e não dei jeito.. Como não achei parafuso nenhum, não quis arriscar quebrar a carcaça dele...
    Sem soprador acaba quebrando mesmo.... é de encaixe e o plástico é duro, porém quebra fácil e a cola é muito resistente... o lado bom que não é colado toda a área de contato, são alguns pingos de cola... 
    Eu abri o AirGateway porque tinha um teimoso, que sempre falava que o Airgateway não era com Chipset Atheros pelo valor do equipamento, agora tá ai.. aberto e comprovado ATHEROS AR9331
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Putz, mas era soh logar no bicho por SSH e olhar a plataforma do processador... kkkkk
    Tem que mostrar na prática! euhhuehe tipo São Tomé! Só acredita vendo.. é esse né!? euhuehuieiuhe...
    E também por curiosidade própria... sempre quis ver o que tem dentro das coisas..
    Acho q o próximo será um NanoBeam M5 kkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.