Bem-vindo à Comunidade UBNT

Log de Wifi guest

Estou tentando implementar uma solução para log para poder respeitar a norma europeia (European Directive (2006/24/EC)) em pontos de acesso wifi públicos.

tenho um lote de UNIFI UAP-OUT com guest portal.

alguém sabe de uma solução para que possa guardar dados do utilizador, ip associado, mac, tempo de sessão, data e hora de inicio e fim de sessão e log sobre navegação.

com o unifi controller tenho alguns dados... mas não suficientes...

alguém me ajuda?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Olá @jamd, seja bem vindo à comunidade.
    Os access points e a controladora irão fornecer apenas uma pequena parte dessas informações e extraí-las para fins de guarda não é exatamente simples...
    Na verdade, access points não são o local correto de onde extrair este tipo de informações, mas sim um serviço de autenticação que atenda aos requisitos, possivelmente utilizando um servidor RADIUS.
  • Olá,

Existe uma forma de recuperar senha do UNIFI CONTROLER sem resetar o equipamento?

Abraços,

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    @Marcosjbarbosa, não, não há. No entanto, reinstalar e reconfigurar a controladora UniFi, readotando os pontos de acesso não é algo muito complexo, é relativamente simples de ser feito, mesmo remotamente, basta você ter ciência do que deve ser feito, e como deve ser feito.
  • R4V3R disse:

@Marcosjbarbosa, não, não há. No entanto, reinstalar e reconfigurar a controladora UniFi, readotando os pontos de acesso não é algo muito complexo, é relativamente simples de ser feito, mesmo remotamente, basta você ter ciência do que deve ser feito, e como deve ser feito.

Ok...valeu...
  • Olá, 

Fiz o reset do unifi. Agora ao acessar o unifi controller ele não aceita a senha...Como já fiz o resset do UNIFI, o que devo fazer agora?

Abraços
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    @Marcosjbarbosa você restou o AP correto? a senha e user padrão é: ubnt
    no Unifi Controller a senha e user, é a que você definiu na hora da instalação..

• fesalata disse:

@Marcosjbarbosa você restou o AP correto? a senha e user padrão é: ubnt

no Unifi Controller a senha e user, é a que você definiu na hora da instalação..

oLÁ,

Só tenho um ap unif. Fiz o reset e quando carrego o Unifi Controller ele abre o browser e pede usuário e senha. Não aparece aquela tela de configuração inicial onde é pedido: Idioma, etc....

O ap esta na rede com ip 10.10.0.1 /255.255.255.0...

Abraços, 

• Olá,
    quando tento acessar ele esta apresentando a seguinte mensagem de erro:

Initializing UniFi Controller ...
    Starting UniFi Controller ...
    Port 8443 is used by other programs
    Start-up failed.

Alguém pode me ajudar?
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Reinicie a máquina e tente novamente.
    E o que você resetou foi o ponto de acesso, não a controladora... Você pode resetar quantas vezes quiser qualquer equipamento, isso não irá apagar a configuração da controladora, se você quer zerar a configuração da controladora UniFi, edite o arquivo system.properties dentro da pasta de instalação dela, e mude a variável "is_default" para true. Ela irá voltar zerada, sem nenhuma configuração, aí você pode refazer tudo do zero.
  • Ok...Valeu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.