Bem-vindo à Comunidade UBNT

Comunicação entre AP's Unifi?

Pessoal.

Estou querendo disponibilizar wifi para funcionários, eles podem acabar saindo do raio do AP, ou até mesmo exceder o limite de usuários simultâneos. 
Portanto preciso esclarecer algumas dúvidas sobre a comunicação entre AP's, estou propenso a investir no Unifi AP AC (UAP-AC).

As dúvidas são as seguintes:

Em relação ao Unifi AP AC(UAP-AC), aquele quadrado, ele não tem Zero Handoff e Load Balance?!
Seria possível colocar dois aparelhos para extender a área de acesso wifi dos usuários?
Se meu primeiro AP é um Unifi AP AC(UAP-AC), o segundo poderia ser AP diferente ou até mesmo algum repetidor, ou seria melhor manter o mesmo modelo?

HELP!!!!!!!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Olá @ivansch, primeiramnte, esqueça o UAP-AC(modelo quadrado antigo), ele não receberá novas funcionalidades e deve ser descontinuado em breve. Procure pelos novos equipamentos da linha AC(segunda geração), que são os UAP-AC-Lite, UAP-AC-LR e UAP-AC-PRO.

Quanto à suas dúvidas:
    UAP-AC de primeira geração(quadrado), não tem ZHO. Tem load balance normal.
    UAP-AC não tem wireless uplink se é o que você está perguntando. "extender" é meio vago, se você conectá-lo usando um cabo de rede, então sim, ele irá funcionar normalmente, mesmo que misturado com outros modelos de equipamentos UniFi.
    Veja bem, o UAP-AC pode ser misturado com qualquer outro equipamento UniFI, desde que esteja conectado à rede usando um cabo de rede.
    ivansch
  • ivanschivansch 11 Pontos
    editado maio 2016
    @R4V3R, primeiramente, obrigado pela dica quanto o modelo antigo que está para ser descontinuado.

Citei o termo "extender" no sentido de aumentar o raio de cobertura do AP que seria de até 122 metros(no mundo sem obstáculos).

Hoje terei até 50 usuários, mas essa demanda pode aumentar. 

Em relação as minhas dúvidas...
    Colocaria dois AP's ao longo de um corredor de 50 metros, digamos o UAP-AC-PRO, preciso que estes dois aparelhos se comuniquem. Quando um usuário estiverse distanciando do AP1 e se aproximando do AP2 ele seja direcionado automaticamente de um AP para o outro... E quando o limite de usuários simultâneos do AP1 estiver estourando, o usuário seja "kikado" para outro(se estiver na cobertura deste outro obviamente).

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @ivansch, roaming em redes Wi-Fi não funciona dessa maneira, mas sim é governado pelos próprios dispositivos cliente.
    Dito isso, há formas de se influenciar drasticamente este comportamento, modificando configurações nos access points. A linha UniFi possui, para isso, recursos como radio load-balance, MINRSSI e Band Steering, estando o último ainda em estágio beta, OK?
    servopa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.