Bem-vindo à Comunidade UBNT

o que é isso?

vaquerovaquero 26 Pontos
nunca vi esse log, depois que atualizei minha para 5.6.4 começou aparecer isso.

Apr 20 00:31:05 root: Messages cleared.
Apr 20 00:44:03 wireless: ath0     Sending deauth to 00:15:6d:6a:60:bd. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
Apr 20 00:44:06 wireless: ath0     Sending deauth to 00:15:6d:6a:60:bd. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
Apr 20 00:45:46 wireless: ath0     Sending deauth to 00:15:6d:6a:60:bd. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).

Dizem ser um MAC falso na rede, mas verifiquei todas as CPEs e nenhuma esta com esse MAC.
Alguem pode ajudar?

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    editado abril 2016
    Pela tradução literal... é um comando de deauth para uma STA (estação) que não esta autenticada no seu AP... por isso que você não enxerga o MAC como sendo de algum cliente seu...
    Class 2 frame acredito ser o pedido de conexão... o pedido e resposta entre o STA e AP... 

Atualizei pra 5.6.4 e não houve nenhum erro....
  • vaquerovaquero 26 Pontos
    ainda nao consegui descobrir de quem é esse mac. supondo ser de um "invasor", mudei o ssid e a senha da rede, mesmo assim esses logs continuam.
    Isso está dando algum problema na sua rede?!
    Não vejo como mudar o SSID ou alterar a senha vá resolver.. já que se trata de um pedido de conexão.. mesmo mudando tudo isso.. a STA pode tentar se conectar.. 
    Agora se a STA estivesse conectada burlando tua segurança... ai sim seria um problema.. mas nesse caso ela tenta se conectar.. e não consegue.. o AP rejeita e manda a desconexão...
  • raechevraechev 32 Pontos
    Pessoal,

Estou com o mesmo problema, porém nos logs aparecem diversos MACs;
    Aug 19 12:01:29 wireless: ath0     Sending deauth to 24:a4:3c:ee:20:23. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
    Aug 19 12:01:44 wireless: ath0 Sending deauth to 24:54:3c:ee:f6:3f. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
    Aug 19 12:02:51 wireless: ath0 Sending deauth to 24:a4:ec:f4:d1:d9. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
    E a antena acaba se reiniciando, essas tentativas de conexão em massa pode fazer a antena se reiniciar?

Abraço!
  • suppinexsuppinex 3 Pontos
    Estou com o mesmo problema

Preciso de ajuda, um dos aps (RocketM5) aqui da empresa está dropando os clientes, as vezes são só alguns, as vezes ele dropa todos, já utilizei as versões 5.6.6 plain and licensed, 5.6.9 plain and licensed, 6.0.1XW, 6.0.3XW , otimizei canais através do AirControl, mas mesmo agora com a nova atualização 6.0.4 continua o problema.
    Os station são mistos, tanto airgrid como nanom5...
    Atualize pra 6.0.4 (ap e sta) e veja se persiste
  • Estou com um Rocket M5 firmware na XW 6.0.
    Canais sem interferência, funcionando normal com alguns clientes, porém, nos logs há requisição de um MAC desconhecido tentando conectar também, sem sucesso!
    Meu AP que está com esse log esta reiniciando constantemente, vou tentar atualizar firmware, se resolver, volto a relatar. ;D

raechev disse:

Pessoal,

Estou com o mesmo problema, porém nos logs aparecem diversos MACs;
    Aug 19 12:01:29 wireless: ath0     Sending deauth to 24:a4:3c:ee:20:23. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
    Aug 19 12:01:44 wireless: ath0 Sending deauth to 24:54:3c:ee:f6:3f. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
    Aug 19 12:02:51 wireless: ath0 Sending deauth to 24:a4:ec:f4:d1:d9. Reason: Class 2 frame received from nonauthenticated STA (6).
    E a antena acaba se reiniciando, essas tentativas de conexão em massa pode fazer a antena se reiniciar?

Abraço!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.