Bem-vindo à Comunidade UBNT

Quais produtos utilizar?

paturcapaturca 2 Pontos
boa noite pessoal, estou trabalhando em um projeto na empresa de monitoramento em que trabalho. hoje fazemos o monitoramento via internet, mas como a internet aqui atingem no maximo 4mb, fica muito dificil. Agora estamos implantando portarias virtuais, onde uma pessoa na base vai atender visitantes que chegam nas portarias (3,4,5,6,7,8).
A BASE é nossa central de monitoramento, fica um pouco mais abaixo no morro, onde nao tem visada nenhuma dos clients. A retransmissao é um predio (à 300m),onde tenho a maior visada possivel (praticamente 100% de todos os clients). Preciso que as informacoes dos pontos 3,4,5,6,7,8 (apenas exemplos) cheguem ate a BASE. queria tudo em 5.8ghz. Nao entendo muito sobre a poluição do sinal, melhor frequencia, etc. Gostaria de saber quis os melhores equipamentos na torre de retransmissao. nos demais pontos acredito que um nanostation m5 ja seria o sulficiente.. a maior distancia que teria seria em torno de 1,5km no MAXIMO. Dando uma pesquisada vi alguma coisa de colocar 3 rocket m5 com 3 antenas de 120º para fechar os 360º. Vi tambem uma empresa (computech) que vende uns kits que inibem interferencia, etc, com umas caixas blindadas que direcionam melhor o sinal. Mas e a largura da banda que preciso? seriam os 3 radios fazendo apenas uma transmissao ate a base, ou seria ideal eu colocar 3 radios na base recebendo de cada rocket?
Me desculpem se nao fui tão claro, se houver alguma duvida, estarei acompanhando o topico 24h/dia kkk. 

ptp carrantos

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Olá @paturca, seja bem vindo à comunidade.
    Pela sua descrição das necessidades e do pouco conhecimento que tem sobre este tipo de tecnologia, e também levando em consideração que isso é um projeto que será utilizado comercialmente por uma empresa, a melhor recomendação que posso fazer é: Contrate um profisional ou empresa que tenha experiência nessa área para executar o projeto. Os equipamentos da Ubiquiti são maravilhos, mas dito isso, são apenas ferramentas, e não funcionam por conta própria. O que você precisa, neste caso, é de um projeto adequado e que atenda suas necessidades levando em consideração a topologia e demais particularidades do local, então recomendo que contrate um profissional experiente.
    Creio eu que o melhor local para conseguir isso, seria conversando com um dos provedores locais que entregam serviços via enlaces de rede sem fio, creio que deva existir alguns. Boa sorte.
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Isso mesmo @paturca a coisa é um pouco mais complicada como o @R4V3R quis dizer.. mesmo pra esse tipo de finalidade você terá que ter um responsável técnico para assinar o projeto perante a ANATEL, qualquer tipo de comunicação "via rádio" deve ser outorgada pela ANATEL... 

Contatos que você pode conversar:
    e outras que você pode localizar pelo google....
  • paturcapaturca 2 Pontos
    Bom dia... agradeço as informaçoes que me deram... estarei verificando essa semana as questoes burocraticas, e contactando empresas da cidade que fazem esse tipo de servico. Hoje vou subir no predio para ver como está a instalacao la encima... aparentemente está saturada... ja tem bastante antenas, vai dar muita interferencia. Mas mesmo assim agradeço as informações. vou postar aqui o resultado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.