Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Outdoor +

fesalatafesalata 2917 Pontos
editado dezembro 2015 em Experiências Exitosas
Realizamos no último dia 19/12, a cobertura com sinal Wireless, da inauguração de um Condomínio.

Fomos procuramos com menos de 8 horas úteis para entregar o sinal, já que as Grandes Operadoras não conseguiram suprir a necessidade imposta, o desafio foi lançado:
- entregar pelo menos 20Mb de conexão de internet; 
- média de 50 visitantes por hora;
- média de 20 consultores imobiliário;

Em menos de 1 hora e 30 minutos, estávamos com toda a estrutura pronta para teste, tudo graças ao Unifi!

Área a ser atendida:
easy - Vitace

Utilizamos os equipamentos: 
- NanoBeam M5 16Dbi
- Airgateway 2,4Ghz - Foi utilizado apenas para acesso dos consultores dentro do plantão de vendas

Captura de Tela 2015-12-19 às 10.36.49
Captura de Tela 2015-12-23 às 16.20.50

E para os visitantes: 
- Unifi Outdoor+ 
- Usado para Visitantes com restrição de velocidade de 2mbps / 1mbps por estação;
- Usado para Consultores sem restrição de velocidade;

Captura de Tela 2015-12-19 às 10.36.08

Captura de Tela 2015-12-19 às 10.36.24

Captura de Tela 2015-12-23 às 16.23.35

Comparativo:
- Oi -> entrou nas 2 linhas adsl instaladas no local: 2Mbps de download e 384Kbps de upload
- NET ->  Não tinha disponibilidade no local
- GVT -> Não tinha disponibilidade acima de 3mbps no local
- Vivo -> Franquia limitada para ser usada, entregou 3mbps de download e 1mbps de upload no 4G
- Tim -> Franquia limitada para ser usada, entregou 1mbps de download e 235kbps de upload no 4G
- Claro -> Não foi testada
- E nós: e@sy Internet ->  entregamos 30mbps de download e 20 mbps de upload!

Mais uma vez a UBNT Unifi deu conta do recado!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Felipe, obrigado por compartilhar sua experiência com a comunidade  ;)
    fesalata
  • @fesalata a minha intenção em monitorar é apenas para ver o tráfego e latência nos rádios, só para ter base no dimensionamento de uplink nos próximos eventos, pelas imagens que você postou anteriormente pude ver que o software de controle oferece várias opções para gerenciamento que posso utilizar para um dimensionamento mais preciso de qualquer rede, porém o custo do switch é elevado para o nosso tipo de aplicação, pois tenho visto que utilizarei até uns cinco ou seis rádios nos eventos maiores. Se existisse uma controladora de 8 portas, como no EDGErouter, seria muito interessante.
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Amigo @wsscoelho, realmente o custo é alto.. mas vc não precisa comprar o equipamento próprio, basta instalar em qualquer máquina, há para Linux, Windows e MACOSX. 

- Aircontrol (para gerenciar equipamentos UBNT Linha AirMAX)  
    Tutorial: Servidor Debian

Download:

Windows Server/Client installer: aircontrol2-2.0-Beta18.1416.151204.1451-win.exe

Ubuntu Server/Client installer: aircontrol2-2.0-Beta18.1416.151204.1451-ubuntu.deb

Mac OS Client installer: aircontrol2-2.0-Beta18.1416.151204.1451-mac.jar

- Unifi Controller

Agora só escolher qual usar.. e sair pro abraço!

• wsscoelhowsscoelho 10 Pontos
    editado dezembro 2015
    @fesalata, aqui em nosso provedor usamos o airControl 2, agora que você citou, lembro que ele foi atualizado para gerenciar UniFi... Que vacilo meu brother kk.
     @wsscoelho o aircontrol não gerencia o Unifi... ele vai gerenciar toda a parte da linha AirMAX....
    pra vc fazer a gerencia do Unifi vai ter que instalar o Unifi Controller
  • Correto chefe, o que vi foi atualização para AC e não Unifi, nossa rede é monitorada pelo airControl para os rádios e PRTG para os routers, só usamos rádios da UBNT, são muito confiáveis, rápida configuração e custo/benefício razoável, routers usamos Mikrotik e uma EdgeRouter PRO pra BGP... Mas voltando, assim que adquirir os Unifi, instalo o Controller... Ainda não tive contato com este rádio, estou pesquisando pra fazer uma boa aquisição. Fico agradecido pela paciência sua e do @R4V3R, pra mim tem muito valor.
    Pode ter certeza que não vai se arrepender... 
    Eu ainda uso nas torres RB da Routerboard (mikrotik) porque o ERP Mkauth ainda não tá 100% funcionando em cima da EdgeRouter.. se não ja teria trocado também....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.