Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvida UAP-Outdoor+

Este tópico foi criado a partir da divisão de comentários de: Unifi Outdoor +

Comentários

• Boa tarde Felipe, 

Primeiramente parabéns pela competência.
    Você saberia me informar até quantos usuários o UAP-OUTDOOR+ consegue conectar?
    Aqui no Sul de Minas cobrimos diversos eventos, alguns fixos e outros ocasionais, nossa média de usuários é por volta de 200.
    Desde já muito obrigado!
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Ola  @wsscoelho, eu não tenho muito conhecimento sobre a capacidade de cada Unifi, acredito que o  @R4V3R  seja a melhor pessoa pra informar isso...
    Eu usei apenas 1 Unifi Outdoor+ para atender até 60 conexões com taxa de 2mb download e 1 mb upload...

Acredito que pra cobrir os 200 usuário deveria usar pelo menos 3 Unifi.... é o que eu faria...
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @wsscoelho, para 200 usuários o recomendado seria ao menos 4 rádios(no máximo 50 clientes por rádio), só que neste caso, se você estiver falando do modelo normal(UAP), que tem apenas o rádio de 2.4Ghz, você cria um problema de reuso de canais, pois você tem apenas 3 canais para utilizar, e 4 rádios para instalar, se todos estiverem no mesmo local, vai dar zebra, então, via de regra, quando o número de usuários em um mesmo local ultrapassa 150, o correto é que você parta para uma solução dual band, utilizando pontos de acesso com dois rádios, um em 2,4Ghz, outro em 5Ghz.
    No mercado brasileiro o ponto de acesso UniFi mais barato e que está atualmente disponível é o UAP-PRO, portanto você teria que utilizar ao menos dois destes apenas para cobrir a densidade de usuários.Claro que os usuários tem que ser corretamente balanceados entre os rádios, e também o dimensionamento depente do tipo de evento, se for qualquer coisa voltado para a área de tecnologia e/ou que envolva majoritariamente um público jovem, você tem que relaxar ainda mais o dimensionamento, e neste caso talvez fosse necessário um terceiro UAP-PRO, OK?