Bem-vindo à Comunidade UBNT

Juntar dados de 2 Controllers em um terceiro

Bom Dia a todos;

Hoje possuímos 5 Unifi AP instaladas em nossa empresa, porem 3 foram configuradas em uma maquina (Controller 1) e os outros 2 em outra maquina (Controller 2), gostaria de instalar o unifi controller em uma terceira maquina e dela poder controlar as 5 Unifi AP.

É possivel? Como fazer?

Obrigado!

Att.;

Fernando Croccia

Comentários

• exdigoexdigo 12 Pontos
    editado outubro 2015
    Boa tarde, sim é possivel, desde que a senha padrão não tenha sido alterada no UNIFI, você pode fazer uma adoção forçada usando usuário e senha padrão do UNIFI. Isso se você quer dizer sem ter que fazer reset etc...

• Obrigado exdigo;

Não alterei a senha! Sabe me dizer como fazer????
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @croccia, respondendo sua dúvida de uma maneira mais correta, não, não é possível "mergir" informações de duas controladora distintas, não é essa a maneira de fazer isso. O procedimento que o @exdigo descreve acima, não terá de fato o efeito de juntar os dados de duas controladora, ou sites distintos, o que irá ocorrer é que basicamente os access points de uma controladora serão resetados, e reconfigurados na outra controladora, é isso que a adoção forçada faz. Então se estes access points em duas controladoras distintas tem configurações diferentes, e você quer manter estas configurações em cada um deles, não siga o procedimento descrito acima, neste caso, readote, e reconfigure manualmente estes access points em um site diferente da controladora que vocẽ decidir manter ativa, OK?
  • exdigoexdigo 12 Pontos
    @R4V3R como ele não descreve essa necessidade de "mergir" as informações e configurações para a terceira controladoras, e pelo que pude entender ele só quer unificar os 5 aparelhos ( que pelo que parece foram instalados em ocasiões distintas) eu dei essa opção, mais claro que sua menção também é valida. @Croccia vou postar assim que possivel o print da tela, no momento não consigo pois estou em campo.
  • Muito obrigado SRs!!!!!!  @exdigo ; @R4V3R
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Sim sim @exdigo, provavelmente o que você descreve é de fato o que o @croccia precisa fazer, no entanto, eu intervi na discussão, pois o título do tópico diz "juntar dados de duas controladoras", e como este tópico ficará pra sempre aqui para consultas futuras, eu queria apenas deixar clara a distinção entre os dois procedimentos, OK? Mas você está certo, provavelmente o caso era justamente o que você descreve... ;)
  • exdigoexdigo 12 Pontos
    Perfeita observação @R4V3R ;
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.