Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rocket AC + Dish LW

Olá possuo duas antenas Rocket Dish LW e gostaria se é possível realizar um ptp bom com essas antenas e 2 rockets AC lite?

Comments

• exdigoexdigo 12 Points
    Boa tarde amigo, um bom PTP é aquele que atende sua necessidade correto? então qual a sua necessidade? e qual cenário para o uso desses equipamentos? fico a disposição para tentar lhe ser util.
  • Então amigo, a minha dúvida é se essa antena a Dish LW trabalha em conjunto com o Rocket AC Lite ou só com o Rocket M5?
    Eu já possuo um rocket ac, mas estou pensando se compro mais um ou se pego 2 rockets m5, por não saber se essa antena vai
    trabalhar de maneira eficiente com o protocolo AC. O ponto a ponto a principio seria uns 50mbps full em uma distância de 10km 
  • exdigoexdigo 12 Points
    edited outubro 2015
    A resposta seria pode (funciona) mais não seria recomendado, pois a isolação dela não foi feita para uso da tecnologia AC (isso foi o que me instrutor e certificador me informou). Me corrijam se eu estiver errado...

• @giovani88 funciona sim amigo sem problemas, é claro que a Dish-Ac lhe proporciona um melhor desempenho.
  • Ok, obrigado, vou usar esse conjunto e ver como vai ficar.
  • @giovani88 boa tarde!

Funciona sim, rapaz! Segue o link do datasheet do rádio que informa as compatibilidade das antenas que funcionam, aqui.
    A informação sobre as antenas está na ultima página do .pdf
    Em relação ao rádio em si... Pelo que vi, ele tem as mesmas funcionalidades que os outros e funciona com todas as antenas. Os outros (o PtP e o PtMP) é que tem diferenças entre a Dish e a setorial. Ou seja, você fez uma bela compra!
    A não ser que queira utilizar o AirPrism, que ai não dará. O AirPrism só funciona nos: R5AC-PTP, R5AC-PTMP e R5AC-PRISM.

Abraços!
  • Sim, olhei no datasheet e vi realmente que é compatível, agora só falta testar o enlace. O airPrism não será necessário hehe. Obrigado pela ajuda.
  • O pessoal ai acha que com a combinação rocket AC lite + rocket disck 30 dbi, em 4Km de enlace com visada limpa, consigo passar 200 Mbs
  • fesalatafesalata 2917 Points

O pessoal ai acha que com a combinação rocket AC lite + rocket disck 30 dbi, em 4Km de enlace com visada limpa, consigo passar 200 Mbs

Com certeza... tem capacidade de sobra pra fazer isso.. o q vai depender do sucesso é o teu cenário... principalmente pouca interferência 
Sign In or Register to comment.