Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi x DHCP

Pessoal, 
Hoje tenho um link Ajato e o modem dele esta conectado a um roteador wireless Linksys wrt120N que distribui DHCP e sinal wifi para minha rede. Comprei um UniFi LR para substituir o Linksys mas esqueci que ele não tem a função de roteador e portanto não irá distribuir DHCP para a rede.
Qual a sugestão de voces para eu instalar esse UniFi LR na minha rede de forma que eu possa tirar o Linksys ?
Obrigado,
Rotulado:

Comentários

• Ailton. Boa tarde.
    Na versão mais nova do Unifi Controller, versão 4.6.6, em " settings ", na aba " networks ", tem a função DHCP Server.
    Eu nunca utilizei esta função, mas creio que pra poder utiliza-la, seu Unifi Controller terá que permanecer o tempo todo ligado na rede.
    Eu recomendo que vc deixe o Linksys na sua rede, com o função wireless desabilitada, apenas roteando e fornecendo os IP's.
    Ok..?

Espero ter ajudado..!!!
    Abraço
    T+.

• R4V3RR4V3R 8513 Pontos

Ailton. Boa tarde.

Na versão mais nova do Unifi Controller, versão 4.6.6, em " settings ", na aba " networks ", tem a função DHCP Server.
    Eu nunca utilizei esta função, mas creio que pra poder utiliza-la, seu Unifi Controller terá que permanecer o tempo todo ligado na rede.
    Eu recomendo que vc deixe o Linksys na sua rede, com o função wireless desabilitada, apenas roteando e fornecendo os IP's.
    Ok..?

Espero ter ajudado..!!!
    Abraço
    T+.

@hugostockler, não é bem assim, infelizmente não é assim que a controladora trabalha. Não é a controladora em si que faz o serviço de DHCP, mas sim o roteador UniFi, o USG. Esta aba de configuração "networks" deve ser utilizada apenas quando se possui ao menos um USG e/ou USW na rede, fora isso ela não tem qualquer efeito.

@ailtoncunha o caminho mais simples e mais barato para o seu caso, é desabilitar a rede sem fio em seu roteador atual, e conectar o UniFi via cabo diretamente à ele.
  • @R4V3R. Bom dia..!!!!
    Cara agradeço por ter me ajudado..!!! Como eu havia dito, nunca havia utilizado esta função..!!!!
    Vou procurar saber como funciona corretamente.
    Como eu havia dito, realmente o melhor modo de resolver a situação, é desabilitando o wireless do router antigo e ligar os UAP's nele via cabo...!!!
    Deixando ele fazer o roteamento e distribuição dos IP's.
    Ok..?
    Vlw. T+.

• Pessoal, bom dia,
    Valeu... obrigado pelas dicas... já imaginava que o caminho seria por ai mesmo !
    Abs,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.