Bem-vindo à Comunidade UBNT

Taxa de transferência NanoBeam M5 300,não passa de 40Mbps!

Olá amigos tenho uma nanobeam m5 300,mas não consigo passar mais que 40Mbps,esta em um enlace de 1,4 Km em 20Mhz,-57 Dbi sinal,99 ccq,noise floor -98! 

Comentários

• UBNT-ChadiUBNT-Chadi 180 Pontos
    Por favor poste a aba main de ambos os rádios!!
  • reginregin 8 Pontos
    Chadi realmente é bem estranho isso, hoje fechei um enlace igual com duas powerbeam 400 em 20mhz, ccq 99% e data rate de 144.44 em ambos os lados. Tx vai bem mas Rx não passa mais que 10 Mbps, testei todos os canais liberados para o brasil.
  • Amigos, estou com mesmo problema, porém com uma distancia um pouco maior.
    Tenho 1 enlace com 1 par de NANOBEAM M5 400 em uma distancia de 10KM.
    Em teoria deveria passar uma banda ai de uns 80MB, estou usando compilance test e já fiz scan com airview pra analisar o spectro e trabalhar em 1 canal livre, e estou em 1 canal bem livre.
    sinal: -60
    ccq: oscilnando de 75 A 100%
    DATARATE: automatic
    Banda que estava passando: Máximo 15MB

Após analisar a tabela do AP e ver em qual MCS ele estava trabalhando, desabilitei o datarate automatic e coloquei o MCS mais baixo que o radio estava trabalhando, no meu caso MCS11 e fixei tanto no AP como no CLIENTE.
    Banda após fixar MCS: 30mb
    Ainda não está bom, pois eu troquei os rádio por 1 par de nanobridge de 22dbi e bum 60MB sem fazer nada, datarate automatc.

OU SEJA, tem alguma coisa com as nanobeam sim, talvez no firmware ou sei la.
  • davadava 239 Pontos
    editado julho 2015
    Verifica a opção Antenna Gain não esta conforme deveria estar em 22dbi e mude para 30Mhz ou 40
  • exdigoexdigo 12 Pontos
    Tente buscar o melhor sinal Strength com menor potencia tanto no TX como no RX, em alguns casos o problema é resolvido desativando Airmax, tenho um enlace de 3,5 KM com pouca visada, estava passando 44/13 fiz alguns ajustes de canal e banda , e desativei o Airmax, consegui 89/60, abraço.
    lopesgiga
  • cara eu tava com mensmo problema deixa ap no 40mhz de desbilita airmax trava muito o trafico

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.