Bem-vindo à Comunidade UBNT

CCQ, SINAL, SNR Perfeitos! mas, o SPEED TEST retornando menos de 1Mbps tanto TX como RX

cmaiacmaia 12 Pontos

Tenho um ponto a ponto que aparentemente está perfeito. Mas, realizando uma manutenção preventiva, percebi que ao realizar um SPEED TEST da Ubiquiti entre as duas NanoBeam M5 300, no sentido CLIENTE > AP o resultado é horrível, menos de 1 Mbps RX ou TX. Agora no sentido contrário AP > CLIENTE consigo 83 Mbps agregado. Nesse enlace tenho uma distância de 2 Km. 

Alguém já passou por isso? estou pensando seriamente em realizar um reboot no AP. Pois, o CLIENTE já o fiz.

Comentários

• exdigoexdigo 12 Pontos
    Bom dia @cmaia, pelo que descreve pode ser obstrução de sinal de umas das polaridades, ou interferencia no RX, tente fazer uma analise de spectro utilizando AirView, abraço.
  • davadava 239 Pontos
    Envie as imagens de ambos os lados
  • troca os pigtails e testa novamente.
  • Pode ser canal amigo,vai trocando os canais e teste,pra ver em qual fica melhor
  • Lembrei de um fato que aconteceu por aqui com esse modelo de nanobeam..
    o mesmo problema..praticamente.....foi trocada somente a ponteira (radio) e resolveu.
  • cmaiacmaia 12 Pontos
    Boa tarde Pessoal,

Desculpem a demora! Consegui melhorar meu enlace, revisando tudo. E percebi que o problema estava no canal, assim como alguns suspeitaram aqui. Após essa revisão, realinhei as antenas, pois, já estava faltando isso, e fiz uma analise rápida de Spectrum de 2 horas. Melhorei a Largura de banda de 1Mbps para 30 Mbps agregado em MCS 12. Quando iniciei este PTP a 3 meses atrás, conseguia uma largura de 85Mbps agregado.

Acredito que hoje, esta localidade que tenho o PTP, aumentou e muito a densidade. Ainda não estou satisfeito, vou melhorar este cenário.

Fiquem à vontade para dar sugestões ou até mesmo críticas.

Abraço a todos!
  • davadava 239 Pontos
    Procure adicionar também um Radome Shield talvez os da Azlink e cabos blindados e conctores metalizados da ubnt.

saudações
  • cmaiacmaia 12 Pontos
    Como tinha mencionado, acabei conseguindo atingir mais de 100Mbps agregado neste enlace. Resolvi, ajustando a potência e MCS. Fiquei com MCS 13 manual com 3 dBm de potência em ambas as extremidades. 

@dava obrigado pela orientação, estou pensando nisso seriamente.
  • davadava 239 Pontos
    Ok
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.