Bem-vindo à Comunidade UBNT

internet

galera tenho um nano nanostation 5ghz  e gostaria de saber se eu conectando ele ao meu roteador eu consigo enviar a internete wireless até a casa da minha irma que fica a 100 mts

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Olá @rsousa, seja bem vindo à comunidade.
    Sim, você até consegue fazer isso, se na outra ponta(casa da sua irmã) tiver outro equipamento, preferencialmente idêntico para receber o sinal, ou seja, outro nano 5G. Elas tem que esta corretamente apontadas uma para a outra, e tem que haver visada entre elas. Configurando-as em modo bridge WDS, o resultado final será exatamente como se houvesse um cabo de rede indo da sua casa, até a casa da sua irmã. Você pode então conectar um switch, ou roteador WiFi, à porta do nanostation que estiver na casa da sua irmã, e utilizar como quiser.
  • eu achava que com somente um nano eu conseguiria estender a distancia do meu roteador WiFi mas não da pra fazer isso não né?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Você precisa de um cliente compatível na outra ponta. Se estiver usando um nano 5Ghz, tem que ter algum clientes, seja dispositivo final ou intermediário na outra ponta que consiga se conectar à ele. A forma correta de se fazer é como descrevo acima.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.