Bem-vindo à Comunidade UBNT

LocoM5 Resetando para os Padrões de Fábrica Sozinho

Boa tarde,

Instalei um NanoStation LocoM5 com o firmware XW.v5.6.2, e o mesmo de hora em hora fica resetando para os padrões de fábrica.
Procedimentos que já fiz

- Averiguei cabos
- Configurações
- Voltei para firmwares anteriores XW.v5.510-u2
- Ferramenta de remoção do Skynet link
- Tentei manualmente link

E mesmo assim ele fica resetando aos padrões de fábrica o que pode ser?

Rotulado:

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    Geralmente que vemos os equipamentos resetando aos padrões de fábrica, tem a ver com a alimentação de potência. Caso é um sitio remoto (ex. solar com bateria) verifique que a potência não abaixa de 5,5 W, conforme os dados indicados pelo Datasheet.Screen Shot 2015-08-24 at 12.13.55
  • Boa tarde,

Referente a alimentação elétrica, esta em perfeito funcionamento, energia elétrica estabilizada e com no-breaks.

Nesse momento ele esta a 3:30 sem resetar, por volta das 12:30 quando ele resetou pela última vez, eu alterei o endereço ip dele colocando em uma classe que não tem acesso a internet.

Por enquanto esta funcionando, mas acredito que exista um bug, ou algo relacionado a virus

• alexportoalexporto 1 Point
    editado agosto 2015
    Boa noite,
    vi problemas semelhantes relacionados a energia, mesmo com uso de no-breaks
    da uma olhada na fonte e nos cabos de rede...
    fora isso só se um problema físico na nano
  • Bom dia, hoje pela manhã estava novamente com os padrões default, vou revisar cabeamento, conectores e a infra!

Obrigado
  • Ola isso resolve colocando cabo tough da ubiquiti!
    Eh soh colocar que para, pode testar! Pode ser level 1, o level 2 eh para ambientes muitos problematicos. Na maioria das vezes o level 1 resolve numa boa.
    Problema com comutacao 10/10Mb tbm resolve usando cabo tough da ubiquiti!

PS: Mesmo que vc ja use cabo blindado, tira ele e poe o blindado da ubiquiti o tough cable com rj45 blindado da ubiquiti e faca a conexao do fio do terra com o conector, como vc disse que sua tomada eh aterrada entao ja esta tudo ok
  • exdigoexdigo 12 Pontos
    Boa tarde concordo com amigo alexporto, em alguns casos a tensão chega normalmente, porem a corrente não, recomenda-se o uso de cabos de rede de qualidade, para que isso não aconteça, fico a disposição no que puder ajudar.
  • Amigo tivemos esse problema aqui, na pratica creio que seja um problema de energia eletrica na casa do cliente, aqui trocamos antena cabo tudo, a unica solução que achamos foi debilitar a opção do botão reset no equipamento.

• desabilita o botao reset do equipamento. aqui resolveu nos casos que tivemos.
  • Ola pessoal! Sei que este poste ja esta bem antigo, mas passei por isso tambem e consegui resolver. A solucao foi um pouco diferente mais vou explica. Meu radio nanostation estava resetando e depois de verificar cabos e alimentacao e trocar a poe nada deu resultado, entao me zanguei e botei tudo abaixo literalmente, desci os cabos e todo comjunto e comecei a fazer os testes e notei que ao conectar o cabo no radio ele ja iniciava de forma estranha acendendo algumas luzes a mais. Entao liguei apenas a poe sem conectala ao swith e percebi que ele iniciou normalmente, entao percebi que so quando conectado ao switch apresentou o defeito. Para essa proxima fase utilizei meus conhecimentos de eletronica e ao medir a fonte do switch a mesma apresentou ruido da rede muito forte e ao analiza-la melhor encontrei o defeito pois a fonte nao estava filtrando ruido, e ao conectar a poe no switch esse ruido estava sendo transmitido no cabo ate o radio afetando-o. O problema foi resolvido substituindo a fonte do switch por uma nova e problema resolvido.

Abraco a todos!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.