Bem-vindo à Comunidade UBNT

falha na adoçao do ap ubiquiti

fala galera ! sou novo aqui pelo forum ubnt, estou com um probleminha, tenho um ap que nao é adotado pela rede, da sempre falha na adoçao (adoption failed) consigo acessar ele normalmente pela controladora, ele fica sempre com a luz laranja.
espero q vcs possam me ajudar
obrigado

Comentários

• ThiemannThiemann 303 Pontos

Esse AP já era utilizado em alguma outra instalação e/ou era adotado por outra controladora? Se sim, você deve usar a senha desta outra controladora para fazer a adoção.. Eu prefiro usar o método de resetar via botão que fica ali próximo à conexão de rede e depois adotar como se fosse um novo AP..

Agora se o AP for novo, não deveria ter problemas para fazer a adoção, nesse caso tente fazer o reset pelo botão também para ver se consegue adotar depois..

Outro ponto que sempre notei, o computador onde está instalado a controladora está ligado à rede por cabo ou por wifi? Já vi que em muitos casos quando o computador que possui a controladora está conectado por wifi você perde o gerenciamento, não sei exatamente o porque mas acontece.. Nesse caso tente conectar o computador à rede por cabo e tente fazer a adoção..

csantyago
  • na verdade rodrigo eu comprei esse ap a uns 2 anos atras utilizei ele normalmente por uns 4 meses depois retirei ele, entao ele ficou guardado uns 1,5 anos e agora fui utilizar denovo e ele simplesmente nao e adotado pela rede , ja fiz o reset fisico, verifiquei a topologia da rede, tbm ja coloquei meu roteador na mesma classe de ip do ap ubnt. e nada . com relaçao a controladora eu tbm ja tentei colocar via wi fi e depois via cabo..
  • Tente conectar diretamente na interface Ethernet da controladora, sendo que seu computador tenha o IP: 192.168.1.21, e o UAP, por padrão, o IP: 192.168.1.20.
    2641425-2
  • @csantyago também verifique que não haja nenhum tipo de software anti-vírus ou Windows firewall impedindo a comunicação entre controladora e UAP.
    csantyago2641425-2
  • exdigoexdigo 12 Pontos
    Boa tarde, quando aconteceu isso comigo, eu fiz uma adoção forcada, utilizando usuario e senha padrão do equipamento no caso UBNT UBNT, deu certo, fico a disposição!
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    O que seria essa "adoção forçada" @exdigo?
  • eu tbm ja fiz esse procedimento, mudei para a senha padrao do equipamento, adquiri um novo ap, agora so aguardar chegar. 
  • Capturar
    outro problema recorrente e com a pc em que a controladora nunca abre, fica sempre inicializando, ja desabilitei o anti-virus, desabilitei o firewal e instalei o java e nada,, ai formatei outro pc e instalei a controladora e abriu perfeitamente, alguem ai ja teve esse problema?
  • csantyago disse:

Capturar

outro problema recorrente e com a pc em que a controladora nunca abre, fica sempre inicializando, ja desabilitei o anti-virus, desabilitei o firewal e instalei o java e nada,, ai formatei outro pc e instalei a controladora e abriu perfeitamente, alguem ai ja teve esse problema?
    csantyago disse:

Capturar

ISSO É ERRO de java e flash nos navegadores.
    tem que desinstalar o java e o flash e atualizar tudo.
    já peguei diversos casos semelhantes.
  • me da uma dica ai amigao para solucionar esse problema, sou ainda um pouco leigo em ubiquiti
  • ramonstrobramonstrob 2 Pontos
    editado abril 2019
    Boa tarde estou enfrentando o mesmo problema, estou com dois UNIFI AC PRO em um escritório , os dois foram adotados na controladora instalada em meu notebook, porem já fazia algum tempo e eu nem tenho mais acesso a essa controladora, já estou com outro notebook,enfim quando acesso o unifi controller aqui o mesmo diz que os dois equipamentos encontra-se gerenciado por outra controladora, tentei realizar o acesso com o usuário e senha do antigo controller como vi aqui explicando no fórum mas nao obtive sucesso diz que ocorreu "falha na adoção" tentei realizar um reset e por incrível que pareça o equipamento liga mas nem rede da mais em meu notebook, alguém já passou por isso sabe como devo proceder? estou com medo de resetar o outro dispositivo e acontecer a mesma coisa. Obrigado!

Obs. estou usando o unifi controller 5.10.20
  • UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    Os APs só podem ser gerenciados por uma única controladora, aquela em que eles foram originalmente adotados. Para associá-los com uma nova controladora basta fazer o reset do equipamento. Ao fazer isso o AP já deve aparecer pendente de adoção na nova controladora se estiverem na mesma rede local e não houver nenhum firewall na máquina bloqueando a porta 8080/TCP.

Obs.: A partir da versão 5.10 da controladora é necessário que os APs tenham pelo menos o firmware 4.0.9, então é possível que você tenha que atualizá-los antes via SSH. Se o firmware for muito antigo, pode ser necessário atualizar gradativamente passando pelas versões intermediárias.
  • Obrigado, e qual seria o procedimento para eu atualizar eles via SSH, pelo o que eu vi o firmware dos unifi esta na versao 3.4
  • UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?

Basicamente seria acessar o IP via SSH e digitar:
    upgrade <LINK>
    O link da imagem do firmware você baixa na página de downloads da UBNT:
    www.ui.com/download/unifi

Como seu firmware é muito antigo, vale a leitura abaixo:
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion/2329788/unifi-ap-atualizando-inifinitamente
  • Obrigado Samuel deu certo aqui tudo funcionando!
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.