Bem-vindo à Comunidade UBNT

LiteBeam em AP UBNT sem AirMax ...!!!

Nao  estou conseguindo conectar   litebeam  em ap Rocket M5  com air  max  desabilitado ....

«13

Comentários

• vaquerovaquero 26 Pontos
    editado agosto 2015
    ola amigo, hoje tbm tentei conectar a litebeam numa loco 5 (que não tem airmax) e ela tbm não conectou. troquei a loco 5 por um powerbeam M5 e conectou de primeira!!

conclusão:
    litebeam não conecta em rádios "legacy" (por natureza já não tem airmax como AP) e em rádios novos com airmax desligado.

Acho que a ubiquiti pecou no projeto desta litebeam, primeiro por ser SISO (1x1), segundo por tirar um item básico do rádio como a função "AP" e por último por limitar o funcionamento e obrigando o provedor a conectar ela somente em rádios da ubiquiti e que usam seu protocolo proprietário airmax!!!

Más dai vem a pergunta que não quer calar: não quer usar a litebeam devido a essas "limitações"? Então use uma powerbeam, nanobeam ou nanostation M.

Imagino que a ubiquiti desenvolveu a litebeam para concorrer com sua "rival" concorrente direta, MikroTik , a RB SXT-5nDr2, que custa em média  $59,00 e trabalha MIMO 2x2, porem, perde no ganho da antena, 16dbi.

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Pessoal, fiquei curioso... Aonde vocês conseguiram comprar uma litebeam? Em que distribuidor? O rádio foi anunciado oficialmente essa semana....
  • UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    @r4v3R que eu saiba, ainda este novo produto está chegando aos distribuidores.

@vaquero @parangaba Sejam bem-vindos ao novo fórum da Ubiquiti em português.

Por favor compartilhe prints de tela das abas MAIN para os dois rádios (tanto AP quanto Station).
    UBNT-Jamie disse:

R4V3R disse:

Pessoal, fiquei curioso... Aonde vocês conseguiram comprar uma litebeam? Em que distribuidor? O rádio foi anunciado oficialmente essa semana....

@r4v3r eu consegui comprando na excell do paraguay, distribuidora oficial da ubiquiti
    UBNT-Jamie obg pela atenção.
    @ubnt-jaime voce pode dizer se realmente a litebeam nao funciona em modo AP e nao conecta em radios legacy ou que estejam com o airmax desativado? nao tem a funcao "Access Point"!
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    É isso mesmo @vaquero eu confirmei com o pessoal da ubnt, pelo menos por enquanto esse equipamento está com estas restrições, mas é possível que isso venha a se modificar no futuro. Ele foi feito para ser extremamente barato e para uma aplicação específica, então isso não é para ser um problema de fato.
    vaquero
  • ...vou  continuar   com  SXT  então  apesar  da  antena   mais   fraca ainda  é  o melhor  custo beneficio......fazer  o que  ne  UBNT ...?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, na minha opinião, não são equipamentos comparáveis, mas se você já tiver uma quantidade grande de equipamentos mikrotik implantados, talvez a troca realmente não valha a pena...
  • juniorfzjuniorfz 16 Pontos
    UBNT-Jamie disse:

@r4v3R que eu saiba, ainda este novo produto está chegando aos distribuidores.

@vaquero @parangaba Sejam bem-vindos ao novo fórum da Ubiquiti em português.

Por favor compartilhe prints de tela das abas MAIN para os dois rádios (tanto AP quanto Station).
    Ola testei a nova liteBem muito boa facil de instalar,
    LiteBeam
    editado agosto 2015
    Analisando do ponto de vista dos fabricantes, cada um tem seus protocolos proprietários de modo a otimizar a qualidade do sinal e aumentar o trafego de dados. A MikroTik tem o Nstreme e a Ubiquiti o airmax, em cada um dos casos, se eles forem ativados, um radio da empresa A não se comunicará com o da empresa B. O diferencial é a compatibilidade de comunicação de rádios diferentes, mesmo que os protocolos proprietários estejam desabilitados, nesse sentido a ubiquiti pecou em restringir a litebeam à apenas lincar com rádios ubiquiti e airmax ativos, pois tenho certeza que a grande maioria dos provedores não se limitam a utilizar apenas uma marca de radio de uma unica empresa.
    parangababerghetti
    editado agosto 2015
    @vaquero, obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve, lançaremos outro firmware que permite que utilize o LiteBeam sem o airMAX ativo, para quem está com 'rede 802.11 mista'.

O protocolo airMAX não simplesmente otimiza sua rede, mas evita os problemas encontrados pelo 802.11. Um dos grandes problemas que se enfrenta ao desativar o airMAX, é gerar nós ocultos (estações que não enxergam outras na mesma rede).

Para aprender as vantagens de airMAX vs. desvantagens de redes 802.11 mistas, consulte este artigo: https://forum-pt.ubnt.com/discussion/1264432/uma-rede-802-11-mista-vs-100-airmax 
    tiagosr
  • DressaDressa 6 Pontos
    @ubnt-jaime , você sabe informar quando vai ser lançado esse novo firmware  que permite que utilize  o litebeam sem o airmax ??
  • DressaDressa 6 Pontos
    UBNT-Jamie disse:

@vaquero, obrigado por compartilhar sua opinião. Em breve, lançaremos outro firmware que permite que utilize o LiteBeam sem o airMAX ativo, para quem está com 'rede 802.11 mista'.

O protocolo airMAX não simplesmente otimiza sua rede, mas evita os problemas encontrados pelo 802.11. Um dos grandes problemas que se enfrenta ao desativar o airMAX, é gerar nós ocultos (estações que não enxergam outras na mesma rede).

Para aprender as vantagens de airMAX vs. desvantagens de redes 802.11 mistas, consulte este artigo: https://forum-pt.ubnt.com/discussion/1264432/uma-rede-802-11-mista-vs-100-airmax 

@ubnt-jaime, você sabe informar quando vai ser lançado esse novo firmware  que permite que utilize  o LiteBeam sem o airMAX ??
    editado agosto 2015
    @dressa Seja bem-vindo ao fórum da UBNT em português. Não tinha vista o aviso, desde que o "@" usuário foi soletrado errado.

Está planejado para uma próxima versão de beta "v5.6.3-beta2 release" (acredito que será na próxima semana). Abraço.

• Oi, eu sou do México e eu tenho o mesmo problema. Auno não liberar 5.6.3 beta2?
  • @azulxp Pode-se participar gratuitamente do programa beta. Para inscrever-se, visite este link: https://community.ubnt.com/t5/Ubiquiti-Community/Community-How-to-Sign-Up-for-Beta-Access/ta-p/654145
  • @dressa @parangaba @vaquero @azulxp

Conforme solicitado, esta última versão do airOS 5.6.3-beta permite que conecte um LiteBeam a um rádio sem o airMAX habilitado.
    washvaqueroDressaparsecomunik
  • washwash 8 Pontos
    editado setembro 2015
     @UBNT-Jamie  a versão 5.6.3 - beta da litebeam funcionou, farei um teste agora para ver se ela conecta em uma torre, poiis vou usar ela em modo cliente e sua autenticação sera por ppoe, igual a airgrid m5 faz.

• Muito Obrigado..!!
  • washwash 8 Pontos
    @azulxp Voce vai testar a litebeam em modo cliente? Com conexao ppoe? Essa litebeam que vou usar vai ser para conectar em uma mikro tik groove 5.8ghz. Sera que vai funcionar com essa versao 5.6.3 - beta? 
  • Vamos testar a 5.6.3
    editado setembro 2015
    UBNT-Jamie disse:

Conforme solicitado, esta última versão do airOS 5.6.3-beta permite que conecte um LiteBeam a um rádio sem o airMAX habilitado.
    Obrigado  @UBNT-Jamie mas de nada me resolve ter o firmware se aqui na America latina não estamos encontrando para comprar a litebeam. A unica distribuidora, Excell do Paraguay, NUNCA tem em estoque, chegou 2000 peças, acabaram tudo em um único dia!!!! Estou tentando comprar a pelo menos 1 mês e não consigo. =(
  • UBNT-Jamie disse:

UBNT-Jamie disse:

@dressa @parangaba @vaquero @azulxp

Obrigada @UBNT-Jamie
    andresnestmann
  • vaquero disse:

UBNT-Jamie disse:

Obrigado  @UBNT-Jamie mas de nada me resolve ter o firmware se aqui na America latina não estamos encontrando para comprar a litebeam. A unica distribuidora, Excell do Paraguay, NUNCA tem em estoque, chegou 2000 peças, acabaram tudo em um único dia!!!! Estou tentando comprar a pelo menos 1 mês e não consigo. =(

@vaquero eu tenho algumas peças no Brasil.
  • subi os AP para 5.6.3,estabilizou o CCQ em 98%,ficou top d+
  • washwash 8 Pontos
    editado setembro 2015
     @Almeidasid e fez algum teste para conectar em modo cliente? Esta conectando certinho nos radios? 
  • sim,funciona perfeito e o CCQ estabilizou.
    print 5.6.3
  • washwash 8 Pontos
    Entendi @almeidasid , a sua é uma airgrid, a minha é a litebeam. Mesmo assim obrigado
  • Dressa disse:

vaquero disse:

UBNT-Jamie disse:

@vaquero eu tenho algumas peças no Brasil.

@dressa como posso comprar com vc e qnt custa?
  •   @vaquero , email wandressa@americanbrasil.com.br
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.