Bem-vindo à Comunidade UBNT

DHCP + Vlan

Olá, tenho o seguinte cenário:

- Servidor Ubuntu, que roteia a internet em duas redes diferentes 192.168.0.0 (rede corporativa) e 192.168.1.0 (rede visitantes) e é o DHCP da rede guest.
- Servidor Windows com DHCP da rede corporativa.
- Switch HP V1910-48G com a vlan nativa e outra nas portas (híbrido) onde os AP's são conectados.
- Unifi AP's com duas SSID, uma corporativa com senha e outra para visitantes sem senha e com access control.

Li no fórum que a função VLAN dos access points só funciona com um produto da ubiquiti específico e que as portas do switch conectadas aos AP's tem que ter acesso a VLAN nativa, porém gostaria que ao conectar na corporativa fosse atribuído IP da rede 192.168.0.0 e ao conectar na visitantes fosse atribuido o IP da rede 192.168.1.0. Como posso fazer isso?  

Rotulado:

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    Olá @TICMSBO seja bem-vindo ao fórum da Ubiquiti em português.

Na verdade, a função de VLAN dos UAPs é baseada no padrão 802.1Q, ou seja, suporta quaisquer modelos de switch que estão conectados.

No roteador, aplique o grupo de endereços IP e as interfaces VLAN. O trabalho do UAP, de acordo com o controlador onde se configura os VLANs. O UAP aplica o tag quando tráfego passa para upstream, e remove o tag quando passa para downstream.
  • UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    Por favor, consulte o guia do usuário para UniFi versão 4, na seção de Downloads no site da Ubiquiti.

Veja abaixo um print da Página 67.

Screen Shot 2015-07-27 at 10.45.12
  • ThiemannThiemann 304 Pontos
    As portas do switch onde você tem as UAP's conectadas tem que ser "tagged", ou seja, ela deve estar presente nas VLAN's que você está usando nas UAP.. Muitos conhecem com hybrid, trunk.. Eu uso a nomenclatura TAGGED ou UNTAGGED..
  • TICMSBOTICMSBO 2 Pontos
    Muito obrigado pela ajuda, foi graças a esse fórum que eu consegui resolver meu problema, mais uma vez muito OBRIGADO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.