Bem-vindo à Comunidade UBNT

AirView2 EXT - Como usar essa ferramenta?

Bom dia a todos!

Adiquiri recentemente o AirView2 Ext e estou usando no meu note para varrer o spectro ao redor dos meus UAPs Unifi. Sei que ele é mais usado com Airmax e Airfiber, mas funciona em outros equipamentos. Gostaria de uma ajuda para identificar os itens abaixo:

1) Channel Usage View:

1.1 - O que podemos observar de importente nesse grafico?

2) Waveform View:

2.1 - Sobre as bolinhas que aparecem no gráfico, o que quer dizer cada cor?

2.2 - Como diagnosticar?

2.3 - Temos como identificar possíveis interferências?

3) Real-time View:

3.1 - O que é a linha azul e o que observar sobre ele?

3.2 - O que é a linha amarela e o que observar sobre ela?

3.3 - O que é a linha verde e o que observar sobre ela?

3.4 - Temos como identificar possíveis interferências?

Obs: O material que encontrei sobre o uso dessa solução é muito cru e algumas das perguntas acima não ficaram bem claras para mim. 

Fico grato po qualquer ajuda.

Abraço!

Comentários

• Bom dia!!!

UP!!!!!

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos

Olá @gugascardini não há necessidade de dar up em tópicos nestes fórums, pois eles somente serão marcados como solucionados quando você estiver satisfeito e resolver selecionar um ou mais posts como a solução para sua dúvda.

Já fez uma busca no google? Uma simples consulta retornou uma entrada na wiki que explica o funcionamento do airview, e também um tutorial em vídeo no youtube, dê uma olhada:

https://wiki.ubnt.com/Best_channel_using_airview

https://www.youtube.com/watch?v=Kfgszh-6HHM

• Caro R4V3R,

Creio que você não leu todo meu post, pois na última linha eu disse que esses tipos de materiais eu também achei, mas não tem informações suficientes e não sanaram minhas dúvidas. Como neste forum não achei nada a respeito, achei que criando um tópico desse tipo, pessoas com experinências iriam ajudar a mim e a todos que compartilham a mesma dúvida.

Mesmo assim, obrigado pela tentativa :manhappy:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.