Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dois Unifi AP com mesmo nome - mudar de AP sem cair sinal

Olá Pessoal, estou montando uma rede num baração que o pessoal vai andar com micro terminais de mão dentro desse baração, eu colocando dois unifi AP com o mesmo nome, os terminais vão migra de um para outro tranquilo ? e nessa mudança de AP, vai cair o sinal dos micros terminais ? 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8513 Pontos

Olá @dieego bem vindo à comunidade.

Infelizmente não há como responder se dois pontos de acesso lhe servirão pois você não especificou a quantidade de clientes(terminais) a área do barracão, o material de que é construído, as barreiras internas que possam existir, etc, etc, etc. Uma planta baixa ou esboço contendo distâncias e barreiras internas pode nos ajudar a te ajudar.

Os aparelhos UniFi são configurados por padrão com o mesmo SSID, se é o que você quis dizer, portanto os aparelhos devem se reconectar à um AP com sinal mais forte, quando isso for necessário, porém há diversos problemas que podem ocorrer neste processo, e sim, é feita uma reconexão e leva entre 0.5 e 2 segundos quando em roaming entre um AP e outro, e dependendo da aplicação utilizada, isso pode ter algum impacto, é difícil isso ocorrer, porém ainda é possível.

• Olá R4V3R, meu ambiente vai ser mais ou menos o segunte. 1 barração de uns 1250Mt Quadrados todo aberto, com uns 12 ~ 15 Mt de Altura, vai ter uns 15 terminais moveis sem fio, no meio vai ter porta palets até uns 8mt de altura, tava querendo dividir 2 antenas no meu do barração, para atender esses 15 terminais, os terminais terão que fazer roaming quando for necessario  ao se movimentarem dentro do barração. 

• R4V3RR4V3R 8513 Pontos

Creio que vocë queira dizer barracão, certo? Bom, vai depender do que tem nos palets, se for algo metálico ou muito denso, vai comprometer completamente o sinal pois serão bem altos pelo que você falou. Eu utilizaria UAP-Outdoor+, no mínimo duas unidades, mas dependendo do conteúdos dos palets você pode precisar de muito mais rádios. É impossível especificar quantos exatamente sem fazer um site survey completo. Compre uma unidade, instale em um local ideal, e teste com os dispositivos que você precisará utilizar. Isso é o mínimo do mínimo pra poder fazer um trabalho bem feito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.