Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problemas com Revenda

Prezados,

Sou novo no forum, gestor de TI de uma construtora aqui do RJ.

Estamos com uma serie de obras, e eu "tinha" um projeto de instalar diversos APs da Ubiquiti.

Comprei 1 para fins de teste; como um piloto.

Localizei pelo site a revenda "Ainter Soluções" de SP.

Depois de muitos emails trocados, dificuldades de fazer entender que gostaria de comprar 1 produto...

Recebi o produto... MUITO MAL ACONDICIONADO dentro da embalagem.

Ao receber, já notei algo errado: Parecia uma peça pequena solta dentro dele.

Tentei ligar, o injetor POE acende... mas o aparelho nem sinal de vida.

Entrei em contato com a revenda, expliquei o que ocorreu... e minha urgencia no produto.

Re enviei para eles (arcando pessoalmente com um frete que já paguei na compra).

E a revenda já começou a levantar dificuldades... a ponto de me questionar "porque enviei por tal meio?!"

Alguem tem experiencias boas (ou ruins) com essa revenda? alguma dica?

Assim que eu tiver algum retorno sobre o assunto deles, posto aqui

abs,

Thiago Gonçalves

(21) 98369-8096

(21) 2138-8020

Prêmio Empreendimentos

www.premio.com.br

Comentários

• Olá amigo,

Seja bem-vindo ao fórum em português.

Recomendo que compre sempre da mão de nossos distribuidores oficiais: http://www.ubnt.com/distributors/

Abraço,

Jamie

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos

Olá Thiago, bem vindo à comunidade.

Esta tal de "ainter" não consta como revendedor no site de Ubiquiti, pelo menos eu não consegui encontrar.

Você deve sempre comprar de distribuidores e/ou revendedores autorizados. Todos os que existem no Brasil constam na página indicada pelo Jamie. Te recomendo comprar apenas nestes locais, jamais compre em qualquer loja que não esteja mencionada no site da Ubiquiti.

Você pode ver as embalages nas quais os UAP vem embalados neste tópico, as duas primeiras fotos são as caixas utilizadas, e TODOS os UAPs vem embalados desta maneira.

http://community.ubnt.com/t5/UniFi-Stories/Bye-bye-Netgear-hello-UAP-heaven/cns-p/1119625

• tlinotlino 0 Pontos

Olá Jamie e R4V3R,

Desculpe a demora! e obrigado pela recepção aqui no forum...

Bom, quanto a revenda não listar no site... achei estranho... porque essa lista foi a primeira coisa ví.

Eu tinha algumas outras opções; aqui no RJ (quem é daqui deve conhecer) existe comercio local (Ed. Central) so de produtos de info ou comprar no MercadoLivre. Mas preferi ir no site da Ubnt; aleatoriamente peguei 3 contatos... e a "Ainter" me respondeu primeiro.

Realmente agora não vejo o contato lá... o que me deixou meio confuso (de onde eu tirei isso?!?!?!) mas enfim... Vale o puxão de orelha!!! agora já esta feito então e ver no que da...

Enfim, o produto chegou em SP... o Correios tentou entregar para eles ontem, sabado. Provavelmente vão tentar entregar na segunda (08) logo cedo.

- R4V3R, obrigadão pelo link a respeito da embalagem! O que chegou para mim a caixa foi bem diferente... chegou uma dessas de papelão normal, porém com todas as impressões logos, dizeres, modelos, tudo... quando ao acondicionamento interno igual o da foto. Não me pareceu ser falsificado.

Isso acabou de deixando em duvida... o que recebi seria uma versão "Refurbished"??? pergunto porque na aba da embalagem existia escrito algo como "produto testado antes do envio". Infelizmente não tirei fotos do que recebi.

De qualquer maneira eu acabei de enviar um email para eles, informei que o produto já se encontra para entrega na segunda, enviei a foto do link e solicitei mais explicações. Cobrei agilidade para resolverem da forma mais amigavel possivel.

Volto a informar aqui... abs, thiago

• tlinotlino 0 Pontos

A proposito o site dessa Ainter é: http://www.ainter.net.br/

• tlinotlino 0 Pontos

Prezados,

Desculpe a demora.

Para deixar registrado, o fornecedor (Ainter) recebeu o produto, obviamente constatou o defeito no equipamento.

Como eu havia enviado um emial solucitando explicações quanto a "caixa e embalagem"... eles me ligaram informando que "preferiam" devolver todo valor pago (!) já que eu estaria colocando em duvida (?!?) a honestidade de uma empresa a não sei quantos anos no mercado...

Não entendi nada, expliquei que eles haviam me deixado em duvida... que ficaria muito mais feliz em saber que receberia um produto novo, correto, funcionando etc etc. à receber o dinheiro de volta. Depois de uma leve "conversa"...

Eles foram firmes em preferir devolver. No dia seguinte devolveram: valor do produto, frete inicial e o frete de devolução. Bom, pelo menos foram corretos nisso...

Logo comprei com outra revenda, recebi o produto (na embalagem descrita por vocês) e funcionando!

Desempenho melhor do que eu esperava!

Ele vai ficar em "testes" durante 1 a 2 meses, e daí em diante comprar no minimo mais 3 APs.

Agradeço muito a atenção! e com certeza volto para tirar duvidas e aprender mais!

abs!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.