Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede com 3 Unifis um Inativo

Ol pessoal, muito boa tarde.

Estou atendendo uma empresa de pequeno porte, e montei bem leigo no assunto, mas, bem lido aqui do forum, tres unifis recebendo ip de um roteador d-link. Atribui ip fisico para cada um deles.

Durante dois dias funcionou bem, atendendo as pessoas numa boa, no entanto, desde ontem um deles est laranja no unifi controler e esta verde no Roteador piscando. V que ele tinha perdido setado inicialmente por mim e pego o ip que tinha recebido via dhcp. Retornei com o ip que eu tinha forado ele a ter e nada. Troquei de Ip e nada.

Vi a orientao do forum em ingles de definir o gateway na opo de gerenciamento e nada. Desabilitei a

Use default gatewayUse custom IP troquei estas opes e nada.

Por favor, alguem pode ajudar-me ou pode orientar-me a ler algum tutoria que j exista para que eu possa compreeder e fazer as devidas alteraes?

Muito obrigado desde j!

Att

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos

Ol @Tuxjr  , pelo que entendi, apenas um dos 3 APs apresentou este comportamento correto? Se ele est com a luza laranja, provavelmente significa que est resetado ou danificado(muito dificilmente). Recomendo que voc esquea(forget) ele da controladora, depois resete ele manualmente pelo boto de reset e readote novamente na controladora, ele deve ser reconhecido e passar a funcionar exatamente como os demais.

• TuxjrTuxjr 0 Pontos

R4V3R, obrigado, no entanto, h outra opo?

Acontece o seguinte, os radios ficaram instalados no teto do salo. D uma mo de obra enorme para pegar os danados. J tentei diversas configuraes aqui e nada. No entanto, tem outro opo?

• TuxjrTuxjr 0 Pontos

Em tempos... ele nao esta laranja. Esta Verde e piscando. Os outros que estao certinhos estao verdes estveis.

Por isto minha preocupao...

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos

Certo, o nico mtodo garantido e recomendado seria o boto de reset no prprio aparelho, mas ele tambm pode ser resetado com o seguinte comando via SSH, supondo que voc possa acess-lo atravs da rede:

syswrapper.sh restore-default

Se ele no estiver acessvel atravs da rede, voc no tem opo, tem que usar o boto de reset.

No entanto, se ele no est laranja, estando apenas piscando verde, significa que ele est sem uplink para a internet, provavelmente  algum tipo de problema com o cabeamento do mesmo, ou ainda em sua fonte de alimentao, que pode estar transmitindo energia, mas no dados at ele.

• TuxjrTuxjr 0 Pontos

R4V3R



Meu amigo... tem algum forum aqui sobre este tipo de acesso? Via SSH? Eu uso o SSh aqui para acessar sistema linux utilizo at o putty.exe..



Desculpe a demora...

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos

Tuxjr wrote:

R4V3R

Meu amigo... tem algum forum aqui sobre este tipo de acesso? Via SSH? Eu uso o SSh aqui para acessar sistema linux utilizo at o putty.exe..

Desculpe a demora...

Justamente, utilize o prprio putty para acessar os APs via SSH. Eles rodam sistema operacional linux :smileywink:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.