Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda para configurar mnimo RSSI AP UniFi

Boa noite,
Aps criar o arquivo (C:\Users\Nico\Ubiquiti UniFi\data\sites\default\ config.properties)  preciso executar algum comando?

O arquivo config.properties est assim:
config.minrssi.mac do ap.ng=20
config.minrssi.mac do ap.na=20

Tenho instalado 9 Unifi UAP - Ver. 3.2.1



Obrigado!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

Ol @nicogyn  , bem vindo ao frum

Se voc realmente utiliza o modelo mais simples, UAP, a segunda linha em azul  desnecessria, pois ela diz respeito ao rdio de 5Ghz, que no existe neste modelo.

Aps criar o arquivo, basta que voc cause um "reprovision" nos APs atravs da interface web, pode ser habilitando e desabilitando o guest portal, ou algum SSID, e depois que isso for feito, suas configuraes de MINRSSI devero estar aplicadas.

Para conferir se tudo foi aplicado como deveria, siga o passo 3 descrito neste artigo na base de conhecimento.

• nicogynnicogyn 0 Pontos

R4V3R,
    No havia feito o reprovision, agora est funcionando.

Obrigado!

• Olá como vc fez esse arquivo? Pode passar o passo a passo ??

• Olá Elisangela-TI,

Seja bem-vinda ao fórum em português. O arquivo é feito de acordo com o sistema operacional em que o controlador está instalado. Para Windows, pode-se:

1) abrir o programa Textedit,

2) escrever as linhas que precisa, e,

3) salvar no diretório correto (com o nome de "config.properties").

Abraço
    Jaime

• Feito. Obrigada!

• VitorVitor 27 Pontos

Já prática, como podemos testar para ver se está funcionando.

Na controladora enxergamos isso?

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

Neste artigo da base de conhecimentos é explicado de forma breve o que é, como funciona, como configurar e como testar o MINRSSI

Em "Exemplo" explica como configurar e no item 3 explica como verificar se a configuração está ativa ou não, lembrando que após criar o arquivo config.properties e colocá-lo no local correto, é necessário forçar o reprovisionamento de todos os APs daquele site específico.

• Gostaria de ajuda sobre criação desse arquivo e aplicação para minimizar o RSSI nos meus Aps !! Meu nobre amigo R4V3R já me auxiliou e melhorou bastante meu cenario aqui ! Porem como tenho muita gente conectada ! E muita gente com conexão baixa fazendo volume na rede! Apos o redimenocionamento e instruções seguidas polo nobre colega minha rede melhorou muito, porem preciso fazer essa alteração para diminuir os gargalos !!

Meu caso:

BAIXA.JPG

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

@aristotelesjr por favor, crie um tópico à parte para não sequestrar o do colega aqui.

Explique um pouco melhor o que você está tentando fazer pois não entendi o que você quer melhorar. Também já notei que você tem um alto volume de usuários por AP, e que você aparentemente tem uma rede para guests, sem guest policies ativo, pois todos aparecem como "users" ao invés de "guests".

• brunorfbrunorf 0 Pontos

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho em um escola estadual e em nossa escola, temos 3 andares, no qual temos mais de 40 professores. A nossa idéia é colocar uma antena em cada andar para que os professores, possam acessar o professor online, que é um site para preenchimento diário dos mesmos.

Após algumas pesquisas, me indicaram esse produto UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBPS LONGO ALCANCE.

A minha pergunta é, será possível criar vários usuários para cada professor? Um exemplo, criar um usuário com senha para o professor João(user: joao - psw: 123456), professor José, professora Maria e etc?

O motivo disso é o controle de acesso, e verificar se algum professor disponibilizou a senha para algum aluno. Pois se criarmos apenas um usuário e senha, com o nome professor, não saberemos se o professor disponibilizou a senha para algum aluno, há não ser que cadastramos o Mac do equipamento para controle, mas creio que não seria viável e muito trabalhoso.

Você pode me informar se com esse equipamento é possível realizar o que desejo?

Muito obrigado pela atenção.

Aguardo.

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

Olá @brunorf bem vindo à comunidade.

Por favor, crie um novo tópico pois sua dúvida nada tem a ver com a mencionada neste.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.