Bem-vindo à Comunidade UBNT

Edge Router PoE como concentrador pppoe

Bom dia!

tem como por ele pra subtituir o mikrotik

funcionou com autenticacao free radius

porem ficou sem controle de banda...

desde ja agradeo atenao d todos



«1

Comentários

• Ol amigo,

Sim, a configurao de controle de banda  explicada aqui em nossa pgina Wiki.

A configurao de servidor PPPoE  explicada tambm em nossa pgina Wiki.

Abrao,
    Jamie

• isso eu ja vi ...

queria sabe se faz controle dinamico e nao estatico

mesmo assim agradeo a att

• Ol amigo,

Sim, pode aplicar diversos mtodos dinmicos de traffic shaping atravs do EdegOS/Vyatta sistema. Veja em captulo 2 deste gua tutorial sobre os exemplos de configurao (Outbound Example - Traffic Shaping).

Att.,
    Jamie

• Ol Neto,

Infelizmente dinamicamente ainda no  possvel. A maioria dos concentradores Radius do mercado no so compatveis com o nosso produto ainda.  Assim que a integrao for feita estaremos lhes informando, lembrando que esta ao no depende apenas de ns, mas tambm dos desenvolvedores do sistema.

• Caro Chadi
    Hj quase toda rede foi substituda por equipamentos da linha ubnt
    Pela praticidade tanto na parte conectorizacao quanto configurao
    Hj esta faltando isso para melhor desempenho da rede
    Pois aqui  concentrado td proximo aos clientes
    Ficarei no aguardo do fabricante
    Agradeo sua ateno...

• Poderia me informar qual concentrador vocs utilizam?

• Hj eh utilizado da linha mikrotik
    Porem o processador e fraco e pouca
    Memoria causando stress na rede
    Hj pela extenso da rede vou ter
    Q substituir pelo OS Mikrotik em um micro
    Concentrando todos pppoe nele
    O q eu nao keria fazer pois tenhu q
    Fazer uma bridge em cima da rede roteada
  • @netodavid  quando citei concentrador, me refir  MkAuth, Vigo, TopSapp etc. Pois  com eles que voc faz o controle de banda e autenticao correto?

• Imagino que ele utilize o MK-Auth. Muitos dos quais usam Mikrotik na maioria das vezes nao tem nenhum concentrador - software no caso. Geralmente s os clientes cadastrados no Mikrotik com seus devidos planos de acesso.

A ubiquiti tem planos para lanar algum software de cadastro/controle de clientes? Seria algo bem interessante. Um sistema de cache tambm seria muito bom.

• Se for direto no equipamento ns j temos suporte, segue link com instrues de uso 
    http://community.ubnt.com/t5/EdgeMAX-Updates-Blog/EdgeMax-software-release-v1-3-0/ba-p/591711

 difcil gerenciar todos os clientes direto no Mk, a grande maioria dos provedores quando cresce acaba contratando um servio de Radius para facilitar a vida :D!

• Ol, Chadi.

Acho que ele est falando da limitao de banda por usuario no servidor pppoe porm localmente, sem radius externo. Muitos quando expandem sem controle acabam colocando varios servidores pppoe porm sem que dependa de uma central, cada um perto do cliente ( no pop de acesso ). Assim ao invs de ter que ir na central para autenticar o cliente autentica ali por perto mesmo.

• bom dia

justamente o q nossa amigobenerofontefalou...

hj  utilizado MK como router.... ptp e multi ponto equipamentos ubnt e MK em cada torre autenticando e fazendo controle de usuario e limitacao de banda via MK-AUT

o edge funcionou mas nao faz controle dinamico tipo queues do mk...

pois existe diversos planos de velocidade...  muita gente pra fazer controle manual

quando eles lancarem um router no padrao do edge com as mesma funcao do MK ae sim vai ser uma boa...

• @netodavid    o que estou lhes informando, como voc utiliza o MkAuth toda a sua autentiacao ocorre via Radius,
    inclusive o controle de banda. 
    Poderia me passar o contato do desenvolvedor do MkAuth? Assim poderei entrar em contato com eles, e disponibilizar o nosso produto juntamente com os atributos a serem configurados para que eles possam homologar o nosso produto junto ao produto deles.

• Ol, Chadi.

O nome do desenvolvedor  Pedro. O email dele  esse: suporte@mk-auth.com.br 

• Pedro Filho MK-AUTHsuporte@mk-auth.com.br

Patrik Brandao MYAUTHcontato@tmsoft.com.br

Os dois possui sistema da autentcacao free radius

e outro sistema bastante utilizado por provedores maiores

RouterBoxatendimento@routerbox.com.br

• Tem tambm o Vigo Provider. Mas, o povo que desenvolve este sistema nao  muito sucetivel a ''desenvolver'' sao muito fechados. 

• Ainda no h integrao com o Free Radius para autenticao de usurios e controle de banda?

Estou pensando seriamente em adiquirir um Edge Router para substituir os MK da minha rede, mas preciso desta confirmao.

• Ate agora nada jovem
    To com 3 parado aqui kkk
    A nao ser q vc concentre todos
    Os pppoe em um mk os e use ele
    So como um switch nos multiponto
    Outra alternativa seria usar ele pra
    Bonding foi a nica coisa q axei viavel
  • UBNT-ChadiUBNT-Chadi 181 Pontos

@hbuzato e @netodavid ;vocs tem que solicitar ao ERP de vocs que adicione a biblioteca de atributos do ER.

Vocs utilizam algum concentrador Radius, ou adicionam 1 a 1 no Mk de vocs?

Att,

• Ate pedi pro pedro filho q  desenvolvedor do sistema mk-auth q eu utilizo... mas ele s me respondeu nao
    Ento s nos resta aguardar a boa vontade de algum desenvolvedor ...
  • UBNT-ChadiUBNT-Chadi 181 Pontos

Neto acredito que o primeiro a integrar sera o pessoal da MkSolutions, da uma sondada para ver como anda o processo.

Att,

• Eu utilizo o sistema ConAdmin da CNT Sistemas, vou entrar em contato com eles para ver se eles j tem conhecimento dessa integrao.

• Eu utilizo concentrador Radius, mas ele no atribui o controle de banda dinmico.

H algum procedimento que o desenvolvedor do meu sistema faa para realizar esta integrao?

• O sistema que eu desenvolvo para gesto de provedores j est com suporte a EdgeRouter para autenticao de PPPoE com controle de banda dos clientes e grficos - www.duobox.com.br .

barsella
  • UBNT-Chadi Gostaria dos parametros de implementação do radius no edge route para homologar em nosso sistema, por favor nos encaminhe um email para cdaniel@leaftecnologia.com.br

• E eu que comprei tudo novo, e dois edgeswitch, e agora tou parado pq ninguem sabe me dizer como que eu usarei este troço na minha rede, ate agora so me serve para pente poi nas setoriais =/ se alguem conhecer algum gerenciador que serve pra ele me avisem, pois tenho equipamentos apenas ubiquiti, e estou a 3 meses parado pq eu nao quero mikrotik na minha rede nem de graça
  • o @UBNT-Chadi poderia fazer um webinar falando sobre a linha edge e alguns procedimentos basicos para se iniciar uma rede como concentrador pppoe!!! logicamente quando o equipamento estiver rodando radius dinamico!!
    o edge vai popularizar aqui no brasil quando substituir os mikrotik concentradores pois td mundo usa e td mundo reclama!
    apesar que ja vi muita rbzinha 450g fazendo milagre pelo seu preco!!!
  • GDTGDT 8 Pontos
    Seria Otimo um Webinar sobre este tema.
  • Ressuscita! Preciso do dicionario radius completo desse equipamento. Consegues Chadi ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.