Bem-vindo à Comunidade UBNT

Relação firmware x Qualidade de sinal x Potência

andinoagandinoag 12 Pontos
Olá amigos,
Gostaria de saber se alguém jápassou pela mesma situação. Meu cenário é o seguinte:
Meus Ap's são todos configurados como WDS e tenho vários clientes que foram instalados com firmwares originais, daí resolvi atualizar todos para a versão 5.3.5.
Logo que mudei o firmware nos AP's vi que a qualidade de sinal para alguns clientes tinha caido cerca de 20% e evidentemente pensei logo que seria a versão do firmware e fiz a atualização também nos clientes...
Para minha surpresa o sinal ainda piorou para outros clientes que tinha o sinal com boa qualidade.
Funcionários já foram na casa de clientes, trocaram equipamentos, reinstalaram em pontos diferentes e ainda assim continua a situação.
Tem casos que o sinal de cliente estava com -70 e agora -82.
O CCQ sempre está em torno de 95% no mínimo, mas o TX e RX subiu para até -80 sem nem termos encostado no rádio.
Lembro que isso já tinha acontecido uma vez quando usava Nano5... após atualiza o sinal desabou, porém somente agora ao atualizar para a versão atual tive esse problema com o Airmax.
Alguém sabe se tem algum comando que devemos ativar ou desativar na versão 5.3.5 relacionado a isso?
Lembrando que uso todos os equipamentos com a menor potëncia disponivel nos equipamentos,,, mas em alguns nem aumentando melhorou.
Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.