Bem-vindo à Comunidade UBNT

Cuidado! Ubiquiti falso & clonado

Linha Ubiquiti Falsificada. Proteja-se!

A Ubiquiti distribuiu um alerta para seus revendedores e distribuidores informando sobre a comercializao de produtos Ubiquiti clonados e falsificados.

De acordo com Ben Moore (vice presidente de negcios da UBNT) os falsificadores alegam que os produtos clonados ou falsificados oferecem a mesma performance dos produtos originais Ubiquiti e so compatveis com software UBNT. Entretanto, esses produtos de menor qualidade no chegam perto da performance, estabilidade e qualidade dos produtos originais Ubiquiti.

Proteja seu investimento, compre seus produtos UBNT dos revendedores e distribuidores oficiais Ubiquiti listados neste link: www.ubnt.com/purchase/latinamerica

Aqui voc acessa na ntegra o alerta que o distribuidor American Satlite passou para mim:
www.americansatelite.com.br/redir.php?noticia=33

Abrao,

ZAlves
(ubiquitibrasiltreinamentos.com.br)

Comentários

• andinoagandinoag 12 Pontos
    Ola ZAlves,
    O que mais impressiona nessa notcia  que no existe nenhuma informao sobre a diferena que podemos confirmar se o equipamento  original ou falsificado. No Brasil temos um grande problema com fornecedores de equipamentos, pois at mesmo quem  "legal" visa o lucro e muitas vezes compram l nos LOS HERMANOS afim de burlar os impostos sobre importao.
    J que a Ubiquiti informa oficialmente que existe o problema de clonagem e falsificao, gostariamos pelo menos de saber como identificar se estamos sendo enganados...
    O que no adianta  a gente comprar sem saber que  falso, colocar em funcionamento e depois ter problemas srios com nossas redes e ainda vir aqui no frum reclamar sobre os produtos sem saber que os mesmos so "clones".
    Gostariamos de saber como identificar o produto... tipo pelo endereo MAC, alguma indicao dentro do firmware, ou qualquer outra coisa que mostre que o produto  legtimo.
    Talvez uma forma seria aplicar um comando dentro de nova verso de firmware confirmando o produto como genuino, sera que funciona?
    Abs
  • Andinoag.

O link estava quebrado e por isso voc no teve oportunidade de ler a mensagem do Ben e ficou um pouco confuso. Mas em resumo  o seguinte:

a) Tem gente copiando os rdios UBNT. Neste caso no tem como determinar com facilidade se  falso ou verdadeiro. Mas se a "esmola for muito grande o mendigo desconfia", ou seja. T muito barato, t fora da mdia de preo de mercado... DESCONFIE.

b) O outro problema so os rdios CLONES que prometem ser compatveis com Ubiquiti e fazer uso do firmware UBNT. Esses so mais fceis de identificar porque o cara lana um produto diferente com outra marca e alega ser compatvel com UBNT. Neste caso s compra quem quer.
     importante ressaltar que existe os programas de OEM UBNT onde a empresa compra legalmente da Ubiquiti e rotula com a sua marca para preservar o investimento em homologao, neste caso a empresa est listada como distribuidor UBNT na pgina que apontei anteriormente.

Com relao ao Paraguay quero dar minha opiniozinha hehehehehehehe
    Se generalizar, certamente vai ofender muitas empresas que trabalham corretamente.

Importao do Paraguay  uma prtica comum e LEGAL quando  obedecida as regras de importao da SRF. Muitas empresas brasileiras recorrem a este recurso porque o Paraguay  um ponto centralizador de distribuio de produtos. A Flytec  um gigante do Merco Sul e uma empresa de renome que comercializa pro consumidor final no Paraguay e tambm oferece importao legalizada para compradores de alto nvel (compras acima de US$ 100 mil).

Sacoleiro  outra coisa e nem vou falar disso porque  polmico. Se bem que tem gente trabalhando direitinho e respeitando as regras do "programa dos Sacoleiros" do Governo Federal.

Tem empresas locais que recorrem a sacoleiros que fazem muamba? Tem, sim! Mas a maioria das empresas locais trabalha honestamente pagando seus impostos e precisam ser respeitadas.

Algum distribuidor faz discurso de falso moralista e generaliza dizendo que todos os outros so sacoleiros e s ELE  o certinho e injustiado. Da a conversa que Paraguay  tudo muamba e produto de baixa qualidade. MENTIRA DE QUEM DIZ ISSO!

O triste de ns brasileiros  que ns ainda no aprendemos a subir na vida sem puxar os outros pra baixo. Estou falando da briga entre concorrentes onde um denigre a imagem do outro... Mas com o tempo isso muda e um dia ns veremos que somos "espelho" do nosso irmo concorrente.

Abrao,

ZAlves
  • bueno en esta pagina hay imagenes y una comparacion para diferenciar productos falsos y clones:
    tamax.com.ar/blog/?p=1776
  • Ola, recentemente adquiri duas antenas AirGrid M5 HP, atualizei o firmware e, para surpresa minha, quando postei umas dúvidas (em um outro fórum que trata do assunto Wireless), referentes a configuração das antenas, um colega respondeu que há algo errado com minhas antenas, pois o campo "Potencia de saída" na aba "Wireless" indica o valor máximo de 7dBm, campo o qual o valor é de 25dBm.
    image
    Gostaria de saber qual procedimento para descobrir se o produto comprado é ou não genuíno, para que eu possa tentar uma troca do produto ou devolução do valor pago.
    Obrigado!
  • Ola, recentemente adquiri duas antenas AirGrid M5 HP, atualizei o firmware e, para surpresa minha, quando postei umas dúvidas (em um outro fórum que trata do assunto Wireless), referentes a configuração das antenas, um colega respondeu que há algo errado com minhas antenas, pois o campo "Potencia de saída" na aba "Wireless" indica o valor máximo de 7dBm, campo o qual o valor é de 25dBm.
    image
    Gostaria de saber qual procedimento para descobrir se o produto comprado é ou não genuíno, para que eu possa tentar uma troca do produto ou devolução do valor pago.
    Obrigado!
    Melhor voc voltar para a sala de aula. No campo Potncia de Sada na guia Wireless no seu exemplo no existe como desmarcar o Ajuste de Potcia Limite no Pas escolhido, oque impede de voc operar em potncia acima do permitido pela legislao do pais escolhido para trabalho. Para poder desmarcar esta opo v na gua Advanced e marque a opo Installer EIRP Control que por padro vem desmarcada. Isso em nada tem a ver com falsificao de produto. Valeu..
  • Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo. Agora posso alterar essa opção acima dos 7dBm.

Obrigado, Rodrigo
  • Obrigado pela ajuda. Era isso mesmo. Agora posso alterar essa opção acima dos 7dBm.

Obrigado, Rodrigo
    Erivaldo, mas tente trabalhar com o minimo de potencia necessario. Diminui interferencias e prolonga a vida util do equipamento.,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.