Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Gateway Exige Switches Unifi?

Tenho alguns Unifi's na minha rede interna.
Surgiu a necessidade de ter uma rede sem fio para visitantes, para isso estamos analisando a compra do Unifi Gateway exclusivamente para gerir as redes sem fio.
Como minha estrutura fisica é muito grande e tenho muitas fibras lançadas em galpões diferentes, é praticamente impossível eu segmentar as redes e criar VLAN's para todos os equipamentos Unifi, todos os meus swtiches são gerenciaveis, mas devido ao grande de numero de switches espalhados pela rede interna é humanamente inviável criar uma estrutura de VLAN's tão complexa.
Meus switches são em sua marioria HP e alguns poucos 3Com, todos gerenciáveis.
Li na documentação que o Unifi Gateway gerencia todas as redes sem fio e nele eu poderia criar todas as redes wifi e as VLAN's que preciso, além do DHCP para cada VLAN, isso resolveria meu problema, mas a duvida é se eu preciso obrigatoriamente ter Switches Unifi para que o Unifi Gateway funcione corretamente o gerenciamento dos DHCP's diferentes.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1398 Pontos
    UniFi é uma solução modular e não há problemas em usar apenas os APs em conjunto com roteadores e/ou switches de outros fabricantes ou qualquer combinação de devices UniFi, por exemplo roteador USG e UAPs com outros switches, ou UAPs e switches UniFi com roteador de terceiros, etc...
  • bom dia Samuel, então posso comprar despreocupado o Unifi Gateway e liga-lo a minha rede  e vou ter todos os recursos dele (como DHCP's independentes para cada rede sem fio por exemplo), mesmo com os swittches de outros fabricantes e sem vlan's configuradas nele, correto?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1398 Pontos
    A configuração de roteamento inter-VLAN exige articulação conjunta do roteador e switches,  quaisquer que sejam os fabricantes. Se você criar múltiplas sub-redes no USG vinculadas com sub-interfaces lógicas, naturalmente será necessário fazer a devida configuração de VLANs nos seus switches. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.