Bem-vindo à Comunidade UBNT

EdgeRouterX "travado"

Boa tarde a todos. Tenho um ERX conectado em uma rede aonde ele é o roteador de borda autenticando PPPoE na Eth0 e liberando internet nas outras portas. Eth1 e 2 ligam dois AP's da TP-link. A questão que tudo funciona muito bem até aonde percebi mas a interface do ERX parece travada. O dashboard não apresenta nada e o CLI não da conexão. O ERX está com a ultima versão de Firmware, mas por desencargo também já havia carregado a penultima versão. 
Alguem tem alguma dica?

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1398 Pontos
    A recomendação de firmware mais estável para os EdgeRouter com processadores MTK (caso do ER-X) seria usar a versão 1.10. Se a caixas estiver operando normalmente e você apenas não consegue acesso CLI a ela, então provavelmente existe algum erro de configuração. Se a caixa não estiver operando de maneira estável, basta fazer o reset do equipamento e depois restaurar um backup para sanar eventuais problemas, qualquer que seja a razão. Se você por acaso não tem mais acesso ao equipamento mesmo depois de tentar o reset, então pode ser necessário o procedimento de recovery através dos pinos seriais dentro do equipamento, conforme explicado abaixo. 

https://forum-pt.ui.com/discussion/comment/1291143/#Comment_1291143
  • UI-Samuel disse:
    A recomendação de firmware mais estável para os EdgeRouter com processadores MTK (caso do ER-X) seria usar a versão 1.10. Se a caixas estiver operando normalmente e você apenas não consegue acesso CLI a ela, então provavelmente existe algum erro de configuração. Se a caixa não estiver operando de maneira estável, basta fazer o reset do equipamento e depois restaurar um backup para sanar eventuais problemas, qualquer que seja a razão. Se você por acaso não tem mais acesso ao equipamento mesmo depois de tentar o reset, então pode ser necessário o procedimento de recovery através dos pinos seriais dentro do equipamento, conforme explicado abaixo. 

https://forum-pt.ui.com/discussion/comment/1291143/#Comment_1291143
    Tenho acesso ao equipamento ele está funcionando o PPPoE com internet e tudo mas ele parece estar travada. Não consigo visualizar o dashboard nem qual porta está conectada na parte superior da tela. Outra coisa as vezes ele para a conexão com o pc e não consigo mais entrar nele. Somente após algumas horas. Será que se eu fizer o recovery ele volta ao normal?

• Será que o erro inicial foi eu ter instalado o firmware 2.0.x? 
  • UI-SamuelUI-Samuel 1398 Pontos
    Sugiro fazer o recovery e manter a versão 1.10 nesse modelo. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.