Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede Wireless com Velocidade limitada

Boa Noite a todos, estou com um problema em minha rede onde os dispositivos conectados na rede wireless ficam com a velocidade limitada a +-140 mb de download, sendo que meu link é de 400 mb. Quando uso a rede cabeada a velocidade é a normal de 400 mb

A estrutura da minha rede é:
roteador da provedora > USG > US-16-150w > UAP-AC-PRO
Possuo 2 grupos de usuário, o default que possui up e down ilimitado e outro para dispositivos de stream, limitados a 50/5mb (aplicado direto no dispositivo)
Já fiz as seguintes verificações no meu ap:
Grupo de usuários - Está no grupo default
Velocidade da rede - Está em full Duplex, com 1000mb

Podem por favor me dar uma luz com esse problema?

Comentários

• eduardocrmeduardocrm 1 Point
    editado novembro 15
    Essa velocidade está sendo obitida na rede 2.4? Em 5 Ghz qual a velocidade obtida? Os disposisitos testados tem capacidade de obter além dessa 'limitação'? Para conseguir velocidade maior em 2.4 precisa configurar o canal acima de 20mhz o que pode ser ruim pra tua rede (mais indicado pra rede residencial).
  • fernandolkfernandolk 16 Pontos
    editado novembro 16
    eduardocrm disse:
    Essa velocidade está sendo obitida na rede 2.4? Em 5 Ghz qual a velocidade obtida? Os disposisitos testados tem capacidade de obter além dessa 'limitação'? Para conseguir velocidade maior em 2.4 precisa configurar o canal acima de 20mhz o que pode ser ruim pra tua rede (mais indicado pra rede residencial).

A principio minha rede wireless está configurada para funcionar nos 2 canais, fiz um teste criando uma rede separada apenas para a frequência de 5ghz.Nas 2 formas o teste de velocidade ficou "limitado" a 150mb utilizando a rede em 5 GHZ.
    Segue prints das configurações de rede do meu notebook.

• UI-SamuelUI-Samuel 1379 Pontos
    Recomendo a leitura abaixo para entender como funciona a velocidade no Wi-Fi e que, na maioria dos casos, o fator limitante é o dispositivo cliente. A configuração da largura do canal também faz toda diferença, mas aumentar a largura de canal apenas para enxergar mais "velocidade" em teste também significa escutar mais interferência, o que na prática resulta em mais retransmissão e maior latência, ou seja, pior desempenho real. 

Como Funciona a Velocidade no Wi-Fi?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.