Bem-vindo à Comunidade UBNT

Altura de instalação dos equipamentos Unifi

Olá, boa tarde.

Estou com uma demanda para instalação de 2 AP's para cobertura de um galpão de carga geral de 1100m², sendo a altura para fixação dos AP de 12m (pé direito).

Por ser um galpão de armazenagem de palletts, a altura máxima de empilhamento dos pallets não passam de 3.5m.

A dúvida é, quando um coletor estivar bem abaixo do AP, ele terá sinal ou será uma área de sombra? Pois no UniFi Design Center, não consigo simular a altura de instalação e a cobertura.

O equipamento que pretendo usar neste projeto é o UAP-AC-LR-BR. Ao todo seriam 5 coletores de dados e celulares que estaria utilizando a rede wi-fi.
Não tenho interferências de outras redes, o local é bem isolado e o galpão é de paredes e teto metálicos

Agradeço a ajuda.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1379 Pontos
    APs omnidirecionais com antenas internas não devem ser instalados nessa altura. Recomendo a leitura do case abaixo para entender como antenas direcionais instaladas no teto ou nas paredes são mais adequadas para esse cenário. 

Case de Sucesso: Wi-Fi em CD Utilizando as Antenas Direcionais UniFi

###---

• Olá Samuel.

Criei este layout no Desing.ui. Nele estou colocando 2 AP's UAP-AC-M-PRO-BR para cobertura da área do galpão. Estes serão fixados nas paredes. E um outro UAP-AC-LITE-5 para a antecâmara fria.

Acredito que desta forma ficaria ideal, pois a altura do pé direito iria prejudicar o sinal abaixo do AP como comentado.

O que acha?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.