Bem-vindo à Comunidade UBNT

Escolhendo dentre dois provedores para o aplicativo Discord.

Oi... Tenho dois provedores de internet (OI e Claro) conectados ao meu EdgeRouter-X. Preciso que me ajudem a configurar como principal uma das conexões WAn para acesso ao aplicativo Discord. e a outra  somente ficar como backup. Grato pela atenção!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1379 Pontos
    O EdgeRouter não é um roteador SD-WAN que permite associar diferentes links com aplicações específicas. Ele suporta PBR da forma explicada no artigo abaixo para você definir que diferentes redes de origem usem links WAN específicos. Além disso, da forma explicada no vídeo que vou embutir no próximo comentário, você pode definir critérios de destino para saída do tráfego por um link específico, por exemplo IP e/ou porta. 

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/204952274-EdgeRouter-Policy-Based-Routing
  • UI-SamuelUI-Samuel 1379 Pontos

• Obrigado pelo comentário..
  • hlenacostahlenacosta 0 Pontos
    editado outubro 21
    Criei aqui um novo grupo chamado Discord, associei a eth0 e a eth1 a esse grupo, sendo a eth 0 failOver. No firewall criei a regra 60 e configurei o protocolo "all"  e no destination configurei o endereço 162.159.136.232(Discord)...Não conifgurei porta. Após resetar o roteador, verifiquei através do tracert para o ip 162.159.136.232 que a rota continua escolhendo a eth0 e não a eth1 como desejado Podem verificar se está faltando algo na configuração ou tenho que alterar algo para que todo a tráfego  para o citado IP seja direcionado a eth1? Muito Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.