Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controladora na Nuvem

Bom amigos, gostaria de saber se vcs também estão tendo problema com a controladora pois a minha tenho que reiniciar ela todo inicio do dia, pois ela está dando erro. versao 6.2.26, já removi ela e o java, instalei o java 8 update 301 e depois instalei a controladora novamente, porém mesmo assim ela funciona o dia todo, mas no dia seguinte vou acessar ela com erro no meu windows server na AWS.

Alguém sabe o que posso fazer para que não tenha q todo dia reinciar o meu servidor, pois mesmo vc fechando ela e tentando reiniciar ela fica dando erro, até que eu reinicio minha maquina virtual e depois inicio a controladora.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1374 Pontos
    Pela sua descrição, você claramente tem um problema da instalação da aplicação UniFi Network ou nas configurações do seu host no serviço de nuvem. Para ter a melhor estabilidade, a recomendação é utilizar um console UniFi OS (vídeo abaixo) ou então instalar a aplicação em um servidor dedicado rodando Linux baseado em Debian, conforme explicado abaixo:

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/220066768-UniFi-Network-How-to-Install-and-Update-via-APT-on-Debian-or-Ubuntu

• @UI-Samuel descobri o problema do erro, aparentemente era espaço em disco, só que agora tiver problema maior minha instacia na aws teve um problema e o ip publico mudou, com isso vejo todos meu sites na controladora mais eles estão todos offline, por ter tido um problema de espaço em disco meu ultimo backup é de 17/09, com essa mudança de ip publico como devo proceder agora para que meus sites fiquem online? somente indo em cada cliente e resetando eles ou consigo fazer isso de outra forma?

Você tem que refazer o set-inform em todos os devices apontando para o novo IP da controladora. Assumindo que sejam vários devices, então o ideal é refazer o set-inform em massa através dos métodos DNS ou DHCP 43, conforme explicado no artigo abaixo, assim o processo ocorre automaticamente sem necessidade de intervenção individual nos APs. 

http://bit.ly/UniFi-L3
  • daciomjrdaciomjr 1 Point
    editado outubro 10
    Feito, mas mesmo assim não ficam nada online desda usg até as antenas, acredito que esses metodos são apenas para site ok e online na cloud, infelizmente qdo fica offline só atuando localmente. 

Passos feitos

removi o ip antigo no local onde temos o dhcp 43
    coloquei novo ip

reiniciei a instância e controladora.

Mesmo assim todos os site com seus usg->switch->antenas não assumiram o novo ip e não ficaram online.

vou ter que ir cada cliente acessar localmente a usg, e fazer novamente procresso set-inform..

Visto que todos equipamentos estão ligados e rede funcionando, deveria sim assumir nova configuração de iip qdo mudamos na controlado. ou a unifi deveria ter uma ação para provisionar caso aja uma troca de ip de controladora.ou offiline

sou fã nr 01 da unifi, mas em casos offline infelizmente via SDN não funciona remotamente, somente indo nos equipamentos.

Mais um dado, erro descobri agora que acontece qdo o bakcup é feito. fiz teste aqui mesmo com o site offline, a controladora qdo acessada via web da o erro 513.... 

Os procedimentos para refazer set-inform via DNS ou DHCP 43 não têm nenhuma relação direta com controladora online ou provisionamento de devices (*exceto no caso do USG), já que dependem unicamente da sua infraestrutura onde são executados esses serviços. Ou seja, o set-inform via DNS depende apenas de criar um registro A associado ao nome "unifi" e, obviamente, do uso desse servidor interno na rede, por exemplo através da entrega pelo seu servidor DHCP, qualquer que seja. 

(*) Obviamente que se seu roteador for um USG e o serviço DHCP é entregue por ele, então naturalmente você depende da gerência dele na controladora, caso seja necessário mudar o IP do servidor DNS ou informar a opção 43 no escopo DHCP. Nesse caso, como qualquer outro roteador standalone (não SDN), ele pode ser acessado "localmente" de maneira remota via VPN ou aplicativo externo (por ex: Team Viewer).
  • Sim, toda minha infraestrutura e baseado no usg, que também é o meu servidor DHCP, nas redes onde estão. sim, esse é o plano B acessar com uma maquina de alguém na rede local e reconfigurar o usg novamente para set-inform, porém como a controladora e a total responsavel pela configuração logica da rede fornecendos todos os dados de ip, range e serviço dhcp, rede wifi entre outros, ela deveria ser possivel de enviar também com sucesso o novo ip da controladora para fosse atualizado as informações que ela tem anteriormente, sendo que um serviço de massa podesse resolver isso.

Como o que e feito em laboratorio e manual, nunca é a realidade que viviemos na tecnologia, serve de base...

Tentei tudo que forum tem, blog tem e que vc apontou eu tentei também, funcionar mesmo e acessar local cada usg e começar o processo de adoção dos 25 sites que tenho 100% unifi.

Mas obrigado mesmo assim @UI-Samuel, entendi vou ir para plano B.

Abraços.

• Bom dia, só para dar mais um report, infelizmente vc adotando a usg, mesmo configurado dhcp no 43 na controladora, os prerifericos não sober assumindo nossa ip da controladora.... tenho que fazer na unha mesmo um por um para que fiquem online. Esse item do manual serve apenas para site novo, mesmo assim a adoção não é feita automatica. sim por L3 e clicando em adoção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.