Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi Controller em hardware dedicado ou nuvem

tenho dois Uap-ac-hd-br e comprei um EdgeRouter X para balanceamento de carga e fail over, preciso criar um portal (hotspot) UNICO para os dois AC-HD para ter somente um SSID na minha rede, além disso, não acho uma boa ter um PC no local somente para o UniFi Controller, pensei que o Edgerouter X tivesse a configuração do Portal mas, pelo que vi não, alguém pode me ajudar com alguma sugestão de solução para esse cenário?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1398 Pontos
    UniFi é uma solução corporativa, logo todo SSID criado na controladora é automaticamente propagado em todos os APs adotados no mesmo site. O portal dos APs UniFi necessariamente é hospedado na controladora (1), logo você precisa de uma controladora UniFi, seja o software instalado em uma máquina ou o Cloud-Key (2). 

(1) http://bit.ly/UniFi-Guest
    (2) http://bit.ly/UniFi-CK
  • Legal, gostei do cloudkey Gen2, penso na estrutura dele ligado em um edgerouter X para fazer o balanceamento de carga, penso correto ? ou seja, com o Cloud-Key eu teria o hotspot e com o Edgerouter X o balanceamento de carga.
    o EdgeoRouter alimentaria o CK através da POE OUT que tem nele ?
    meus hardware Unifi seria:
    - AC-HD
    - EdgeRourer
    - Cloud-Key

eu atenderia uns 100 clientes simultâneos ? alguma recomendação extra ?

Não, o PoE passthrough do ER-X e o PoE out do ER-X-SFP é 24V. O CK deve ser alimentado via PoE no padrão AF (ou injetor de 48V) ou mesmo através de uma fonte celular USB-C de 5V. 
    mmarinho
  • entendi, fora a questão do POE, para eu ter um loadbalance e hotspot considera a solução ideal ou acha melhor eu ter um USG + Usw-flex-mini, pergunto sobre o swithch pois eu precisaria de outra porta LAN e no USG só tenho 3 portas para utilizar.
    As portas do USG são exclusivamente roteadas (L3), logo elas não podem ser usadas como bridge (L2) na mesma sub-rede. O load balance você pode fazer com qualquer roteador com suporte a esse recurso, seja o USG ou o ER. O hotspot deve ser feito através de uma controladora, qualquer que seja, software ou appliance em hardware (CK). Se você precisa de mais portas na sua LAN, então um switch serial o ideal e, melhor ainda, se for PoE para já alimentar o(s) AP(s).
  • blz, muito obrigado por me ajudar, realmente a UniFi está de parabéns, fico mais confiante em migrar tudo para a Unifi, incomparável com qualquer outra marca nacional.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.